Theatro São Pedro - Porto Alegre

Johnny Hooker no 11° Palco Giratório Sesc

Frevo, samba e música romântica, na melhor formúla dor-de-cotovelo se misturam ao rock e a refrões poderosos, criando um autêntico popstar a Brasileira. Johnny Hooker, um dos grandes talentos da atualidade, no Palco do Theatro São Pedro, dia 20 de maio, às 21h. Ingressos na bilheteria do Sesc Centro (avenida Alberto Bins, 665).

Como escreveu o jornalista Zeca Camargo “foi prazer bater de frente nessa geleira e afundar no pop de Johnny Hooker…E a música – bem brasileira, bem moderna e bem longe dos clichês – é irresistível.” E não foi por acaso que Johnny foi justamente o vencedor do 26º Prêmio da Música Brasileira (o principal prêmio do país), na categoria Melhor Cantor Popular, em 2015. Na premiação dividiu o palco com a icônica Alcione, tendo recebido elogios de lendas da música como Maria Bethânia e Caetano Veloso.

Logo após o lançamento de seu disco mais recente, sua música “Amor Marginal” foi escolhida para a trilha-sonora de “Babilônia”, novela da TV Globo que integra o horário das 21hrs, sendo o produto televisivo mais assistido no país. Com uma carreira de mais de 10 anos e um trabalho que passeia por diversas plataformas – cinema, música, televisão – Johnny já foi do cinema em “Tatuagem” a vitória do reality show musical Geleia do Rock (2010), do canal Multishow, tendo também sido indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2011. Promovendo um trabalho que desafia gênero, linguagens e que questiona a própria identidade da música brasileira, Johnny é um artista para celebrar e principalmente preservar, em meio a tempos de uma nova onda de conservadorismo político e social no Brasil.