Theatro São Pedro - Porto Alegre

Ivone Pacheco comemora os 35 anos do Clube do Jazz no Musical Évora

O Musical Évora do dia 5 de abril recebe a pianista Ivone Pacheco, às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca. Conhecida como a Dama do Jazz gaúcho, Dona Ivone comanda o Clube de Jazz desde 1982, que iniciou no porão de sua casa, em Porto Alegre.

Ivone Pacheco é formada em música, lecionou e criou o Clube do Jazz Take Five, com a parceria do músico Marcos Ungaretti. Esse ano o projeto completa 35 anos e faz sua apresentação de comemoração no primeiro Musical Évora de abril.

Ao longo de sua trajetória com o Clube de Jazz, Ivone começou suas apresentações em bares e shows em Porto Alegre, interior do Estado, além de outras regiões – e até mesmo fora do Brasil, tocando em ruas, metrôs e pubs.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Programa:
1. Tenderly (Walter Gross/Jack Lawrence)
2. Misty (Erroll Garner)
3. Rêves d’amour (Franz Liszt)
4. Stardust (Hoagy Carmichael)
5. Blue Moon (Richard Rodgers/Lorenz Hart)
6. Night and Day (Cole Porter)
7. It Had to Be You (Isham Jones/Gus Kahn)
8. Summertime (George Gershwin)


 

Serviço:
MUSICAL ÉVORA
Ivone Pacheco & Clube do Jazz (35 anos)
Quando: 5 de abril, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Sala da Música do Multipalco
ENTRADA FRANCA