Theatro São Pedro - Porto Alegre

Inscrições esgotadas para a Visita Guiada de Verão

Em menos de 24 horas as inscrições para a Visita Guiada de Verão esgotaram. Ao todo serão 12 sessões (com capacidade para 40 pessoas por visita) totalizando um público de 480 visitantes, que irão ver o Theatro São Pedro de uma forma difícil de mostrar em outras épocas do ano.

Após o sucesso de 2019, no dia 4 de fevereiro estreia a temporada 2020 das Visitas Guiadas no Theatro São Pedro. Nesta edição única, os visitantes poderão conhecer os bastidores, a coxia, camarins e outros locais que durante o ano, com a intensa programação, não são possíveis. Todos que entram no teatro se encantam com o grande lustre, composto por mais de 30 mil peças de cristal nacional e oriundas da Boêmia – com quase 4 metros de comprimento e peso aproximado de 600 quilos. Nesse período, o lustre desce para limpeza e troca das lâmpadas, ficando na altura da plateia, que tornará a visita ainda mais especial. Outra surpresa é a estreia da intervenção artística com a atriz Bruna Tessuto, que tornará a visita mais lúdica e ambientará o público para o século XIX, época da inauguração do TSP, em 1858.

As visitas ocorrem nos dias 04, 06, 08, 11, 13 e 15 de fevereiro, às 14h e às 16h. Cada sessão terá no máximo 40 participantes e as inscrições já estão esgotadas.

Inspirado em diversos espaços culturais do mundo, o Theatro São Pedro abre suas portas para contar sua história através de visitas guiadas. Os participantes conhecerão os principais espaços do Theatro São Pedro e também do complexo cultural Multipalco Eva Sopher. Durante as visitas, os guias que são Guias de Turismo voluntários e técnicos da casa, contam a história do Theatro São Pedro em diferentes períodos, além de curiosidades técnicas do local. O Theatro São Pedro é o teatro mais antigo de Porto Alegre, têm seu projeto arquitetônico de estilo neoclássico do arquiteto Filipe de Normann e testemunhou importantes fatos históricos no local em que está localizado, na praça dos poderes da capital gaúcha.

Sobre Bruna Tessuto:
Bruna Tessuto - Visita Guiada - Fotografia Diego da Maia (8)
Bruna Agra Tessuto, natural de Porto Alegre, formou-se em Teatro pela UFRGS, em 2016, e, desde então, vem ministrando oficinas e atuando na área cultural de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Trabalhou no projeto do CRAS de Morro Reuter e há três anos coordena o Grupo de Teatro da Metamorfose, o mesmo que em 2017 concluiu o Curso Livre de Formação de Escritores. Participou dos livros Diálogos, Anti-Heróis e Cidade Cinza. Em 2018, na Feira do Livro de Porto Alegre, lançou Os bastidores de Emma, sua primeira narrativa longa. Após a publicação do livro, passou a fazer palestras em escolas para falar sobre depressão e sobre o processo de transformar dor em arte. O livro se tornou leitura obrigatória do Colégio Maria Imaculada.

Serviço:
O quê: Visita Guiada de Verão
Quando: Dias 04, 06, 08, 11, 13 e 15, às 14h e às 16h.
Onde: Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre).
Quanto: Entrada franca | INSCRIÇÕES ESGOTADAS