Theatro São Pedro - Porto Alegre

Grupo Oncoarte no Musical Évora

O Grupo OncoArte é a atração do Musical Évora, dia 26 de outubro, quarta-feira, às 12h30, com o espetáculo 10 anos de arte do OncoArte. A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca. Na programação, a coletânea de trabalhos desenvolvidos pelo grupo de artistas, constituído por pacientes oncológicos: música, poesia e coreografias que envolvem teatro, expressão corporal e dança moderna.

A apresentação busca a conscientização das pessoas sobre a importância de concentrar energias em várias outras atividades complementares como parte fundamental e integrante do tratamento para o câncer de mama. A criação e a direção têm a assinatura de Iara Rodrigues. O grupo é formado por: Dani Viégas, Elisete Kockhann, Maria do Carmo Sebben Ramos, Silvia Cabral, Iara Rodrigues, Maribel Cristina Salvadori, Tania Rodrigues, Rosane Machmann, Iara Battilana e Marta Girotto. A parte musical fica por conta de Rosana Marques (voz) e Handyer Borba (piano).

Criado pela Fisioterapeuta Iara Rodrigues, o grupo surgiu da necessidade de oferecer a um grupo de mulheres, que passaram por mastectomia, parcial ou radical, face à câncer de mama, exercícios para melhorar os movimentos dos braços. Os encontros semanais evoluíram para passos de dança, ensaios e, para surpresa de todos, em apresentações que sempre emocionam o público que, observando estas vitoriosas, redescobre o poder e a força da esperança.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

MUSICAL ÉVORA
Grupo de Dança OncoArte
Data: 26 de outubro de 2016, às 12h30 – Sala da Música – Multipalco
ENTRADA FRANCA