Theatro São Pedro - Porto Alegre

Grupo açoriano Trovas da Madrugada dia 11 de abril no Multipalco

Pela primeira vez no Brasil, Porto Alegre será a primeira cidade a receber esse maravilhoso grupo de cantares açorianos.

Grupo de Cantares “Trovas da Madrugada” estará em Porto Alegre, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, dia 11 de abril, às 19h, com ingressos gratuitos: distribuição de ingressos na bilheteria do Theatro São Pedro, a partir do dia 8 de abril (máximo dois ingressos por pessoa). A vinda do grupo conta com o apoio de Porto Alegre Airport e Casa dos Açores do Estado do Rio Grande Do Sul.

Natural da ilha do Pico, mais concretamente da freguesia da Ribeirinha, conselho da Lajes do Pico, em Açores, o Grupo de Cantares “Trovas da Madrugada” apresenta a música regional do cancioneiro açoriano, com sete anos de existência. Composto por 10 integrantes, harmonizando vozes e instrumentos de corda, destacando-se o bandolim, instrumento muito característico da ilha do Pico, o grupo é liderado por Antonino Azevedo, e fizeram sua estréia em 3 de abril de 2012, na sua freguesia na semana cultural da Ribeirinha. Esta será a primeira vez do grupo no Brasil, que já se apresentou em vários locais na ilha montanha, em algumas ilhas do arquipélago dos Açores, em Portugal Continental e no Canadá.

SOBRE A SALA DA MÚSICA DO MULTIPALCO EVA SOPHER

Destinada a apresentações camerísticas, ensaios, simpósios e conferências. O Conjunto dispõe de quatro salas, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos. Semanalmente, o espaço recebe o tradicional projeto Musical Évora, que proporciona ao público apresentações musicais gratuitas, contemplando diferentes estilos, como o erudito, MPB, choro e jazz.

SERVIÇO

Grupo de Cantares “Trovas da Madrugada”

Local: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher

Data e hora: 11 de abril, às 19h

INGRESSOS GRATUITOS: distribuição de ingressos na bilheteria do Theatro São Pedro, a partir do dia 8 de abril (máximo dois ingressos por pessoa).

Apoio Cultural: Porto Alegre Airport e Casa dos Açores do Estado do Rio Grande Do Sul