Theatro São Pedro - Porto Alegre

Glau Barros no Musical Évora, com show “Samba eu canto assim”

Considerada uma das grandes revelações do samba, Glau Barros é a atração do Musical Évora, dia 05 de outubro, quarta-feira, às 12h30. A cantora apresenta o show, “Samba Eu Canto Assim”, um dos grandes sucessos da noite porto-alegrense. Glau estará acompanhada de Edu Moreira no violão, Fernando Catatau e Cléber Junqueira na percussão e Alemão Charles no cavaquinho. A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca.

O repertório traz uma seleção de clássicos do samba, destacando compositores como Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Elton Medeiros, entre outros. O título do show faz uma referência ao tema “Samba Eu Canto Assim”, do disco de Elis Regina, de 1965. No repertório do show, a artista destaca composições de seu primeiro CD, “Samba que te Quero Samba”, em fase de produção, com faixas assinadas por Gelson Oliveira, Pâmela Amaro, Zilah Machado, Edison Guerreiro Soares, Nelson Coelho de Castro e Antônio Villeroy, entre outros.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Sobre Glau Barros
Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, tendo se apresentando em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. Também é atriz, integrando o Grupo Caixa-Preta, onde atuou nos espetáculos Hamlet Sincrético (pelo qual foi indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante), Antígona BR e, mais recentemente, Ori Orestéia. Na música, protagonizou shows e musicais, como Night Club – o Musical, Ta-hí Carmen Miranda, Os Malandros, Prato Feito – Você tem fome de quê?, Glau Barros Canta Elis Regina, Estandarte do Samba, Play Blacks, Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues, De Amores e Sambas, Glau Barros – Especial Clara Nunes, todos apresentados em teatros e espaços culturais de referência de Porto Alegre e demais municípios do Estado.