Theatro São Pedro - Porto Alegre

Glau Barros apresenta “De Amores e Sambas” no Musical Évora

Considerada uma das grandes revelações do samba no Rio Grande do Sul, Glau Barros encerra a programação do projeto “Orgulho Negro”, do Musical Évora, dedicado ao Mês da Consciência Negra. A apresentação ocorre na quarta-feira, 22 de novembro, às 12h30, na Sala da Música do Multipalco. Na ocasião, a cantora apresenta seu show “De Amores e Sambas”, que vem percorrendo diversos espaços culturais de Porto Alegre e também da Região Metropolitana, com grande sucesso de público.

O repertório contará com canções de Pâmela Amaro, Edison Guerreiro Soares, Lupicínio Rodrigues, Paulinho da Viola, Cartola, Pixinguinha, entre outros. Glau Barros será acompanhada pelos músicos Edu Moreira (violão), Clint Mello (cavaquinho) e Cassiano Miranda (percussão).

Glau Barros é cantora e atriz e desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990. No teatro, atuou em espetáculos junto ao Grupo Teatral Caixa-Preta e com a Cia. de Atores Independente. Na televisão, participou do programa Criança Esperança com o vídeo Ninguém Nasce Racista – Continue Criança com narração de Lázaro Ramos. O vídeo viralizou na internet, abordando o tema Racismo de forma sensível e contundente. Integra o elenco da série da TVE Formigas, com direção de Gustavo Spolidoro. No cinema, estrelou os curtas-metragem Antes Que Chova (Gravataí) e Vitória (Porto Alegre) e o média-metragem Anita, (Santa Catarina/Rio de Janeiro). Na música, apresentou os diversos shows e musicais, como Glau Barros Canta Elis Regina, Estandarte do Samba, Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues, Glau Barros – Especial Clara Nunes e Damas do Samba. Atualmente está em fase de gravação do CD “Samba Que Te Quero Samba!”, com direção musical do músico e compositor Gelson Oliveira e arranjos de Marco Farias, onde interpreta sambas de compositores gaúchos, além de releituras de consagradas canções do gênero.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

REPERTÓRIO

AME – Paulinho da Viola
A CAIXA E O TAMBORIM – Pâmela Amaro
BRIGAS NUNCA MAIS – Tom Jobim/Vinícius de Moraes
LUPICÍNIO RODRIGUES, 26 – Edison Guerreiro
CICATRIZES – Paulo César Pinheiro/Miltinho
TIVE SIM – Cartola
VOLTA – Lupicínio Rodrigues
VOLTA MEU AMOR – Manacéa/Áurea Lima
CARINHOSO – Pixinguinha
A-M-O-R AMOR – Paulinho da Viola
PRA QUE CHORAR – Vinícius de Moraes
AS ROSAS NÃO FALAM – Cartola
SAMBA DO GRANDE AMOR – Chico Buarque

SERVIÇO

Musical Évora – Orgulho Negro
Glau Barros em “De Amores e Sambas”
Data: 22 de novembro
Horário: 12h30
Local: Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro.
Entrada franca.

Utilize o estacionamento do Multipalco Theatro São Pedro.
A entrada é pela rua Riachuelo, 1089. Os valores são: R$ 12 para Associados da AATSP (Associação Amigos do Theatro São Pedro) e R$ 15 para não-associados.