Theatro São Pedro - Porto Alegre

Giovanni Berti e Eduardo Pitta celebram o samba no Musical Évora

Na próxima quarta-feira, 5 de dezembro, o Musical Évora recebe o show Dois em Samba, de Giovanni Berti e Eduardo Pitta, em celebração ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro). A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca. No repertório, os músicos realizam um passeio histórico e cultural pelo ritmo símbolo da cultura brasileira, trazendo canções consagradas de mestres como Adoniran Barbosa, Dona Ivone Lara, Jackson do Pandeiro, Lupicínio Rodrigues, entre outros.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Sobre os músicos:

Giovanni Berti já atuou lado de nomes como Túlio Piva, Altamiro Carrillo e Moreira da Silva, participando de shows e de diversas gravações de discos de samba realizadas no estado. Eduardo Pitta, cantor e compositor que começou carreira na banda Se Ativa, hoje atua em carreira solo voltada ao samba. Já abriu os shows de Seu Jorge, Julieta Venegas e possui composições gravadas na voz de artistas como Tonho Crocco e Anaadi.