Theatro São Pedro - Porto Alegre

Fundação Theatro São Pedro recebe doação de piano Essenfelder

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) repassou um piano para a Fundação Theatro São Pedro, que era pertencente a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). A partir de agora, o instrumento estará no foyer do Multipalco Eva Sopher e já será usado nos ensaios do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA), que ocorrerá de 7 a 15 de junho no Theatro São Pedro, com inúmeras atrações. Confira a programação em www.fidpoa.com.

O piano vertical, modelo B21739, foi fabricado pela tradicional marca Essenfelder. Antes da doação, o aparelho passou por uma cuidadosa vistoria, realizada por Person Losekann, parceiro do Theatro São Pedro, que trabalha com a afinação de pianos há mais de 30 anos. Além disso, a SEPLAG doou uma central de ar condicionado da marca Springer Carrier.

A Fundação Theatro São Pedro e o Multipalco Eva Sopher estão abertos para novas doações. Antonio Hohlfeldt, presidente da instituição, destaca que a vinda de novos equipamentos técnicos, oportunizada através de parcerias, é fundamental para atender demandas e qualificar os novos espaços que estão por vir, no Multipalco Eva Sopher, como a Sala da Dança, o Teatro Italiano e o Teatro Oficina.