Theatro São Pedro - Porto Alegre

Fundação Teatro São Pedro assina contrato com a Capitaneo Engenharia para colocação do piso especial do Teatro Oficina no Multipalco Eva Sopher

Mais um espaço do Multipalco Eva Sopher, complexo cultural subterrâneo construído ao lado do Theatro São Pedro, estará pronto em breve. A Fundação Teatro São Pedro, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, assinou o contrato com a vencedora da licitação, Capitaneo Engenharia, para a colocação do piso especial do Teatro Oficina, espaço com 250 m² de palco e com capacidade para até 200 espectadores. Os recursos são provenientes de convênio federal, firmado em 2018, com a Secretaria Especial da Cultura, órgão do Ministério do Turismo, e repassados pela Caixa Econômica Federal.

No piso superior do Multipalco Eva Sopher encontra-se a praça com a Concha Acústica e o restaurante Du”Attos. Assim como esse espaço, também estão em pleno funcionamento a sede administrativa da instituição, a Sala da Música e o Centro de Formação Cultural, que recebe oficinas e aulas de música, dança e teatro, promovendo a inclusão sociocultural de jovens da região metropolitana de Porto Alegre.

Após o Teatro Oficina, de igual modo serão entregues à comunidade, com previsão até o final de 2022, a Sala da Dança, a Sala do Circo, Salas Múltiplas e de formações artísticas, obras contempladas com recursos do Projeto Avançar na Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Na foto, Antonio Hohlfeldt, presidente da Fundação Teatro São Pedro, Dilmar Messias, Diretor Artístico da Fundação Teatro São Pedro e Lucas Peixoto Capitaneo Santos, representante da Capitaneo Engenharia, durante a assinatura do contrato.