Theatro São Pedro - Porto Alegre

Francisco Coser (violino) e João Tavares Filho (piano)

O Musical Évora do dia 5 de agosto traz o Tavares-Coser Duo, formado pelo violinista Francisco Coser e pelo pianista João Tavares Filho. Com entrada franca, a apresentação ocorre a partir das 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. ´

Com a intenção de trabalhar música de câmara, o Tavares-Coser Duo já realizou recitais bem sucedidos em várias cidades no Brasil, e no exterior tem no currículo as cidades de Chicago (EUA), Bolonha e Roma (Itália). O Duo já conta em sua agenda com outros recitais na Europa e Brasil a partir de agosto de 2015.

No recital em Porto Alegre, apresentarão obras de Mozart, Brahms, Saint-Saëns e Bartok.

Sobre os músicos:

Francisco Coser (violino) – Nascido em Santa Maria, iniciou seus estudos de violino ainda criança. Após pouco tempo foi indicado para a classe de Marcello Guerchfeld em Porto Alegre, professor que o formou e o preparou durante oito anos, inclusive para estudar fora do país. Hoje, Francisco cursa o mestrado em Música na renomada Royal Academy of Music em Londres, sob instrução do professor Hu Kun.

João Tavares Filho (piano) – Nascido em Quaraí, João iniciou os seus estudos em Artigas, Uruguai. João entrou no curso de Música da UFSM e realizou intercâmbio na Itália em 2009. Desde então, mora em Roma, onde teve aulas com vários professores, entre eles Roberto Cappello e atualmente está no último ano do Triênio do Conservatorio di Musica di Santa Cecilia em Roma, sob instrução da professora Alessandra Torchiani.

Assessoria de Comunicação Theatro São Pedro
comunicacao@teatrosaopedro.com.br

Release Media kit