Theatro São Pedro - Porto Alegre

Fotógrafa Dani Remião apresenta exposição no Theatro São Pedro

Fascination – Em Busca da Bailarina da Caixa de Música reúne ensaios fotográficos com referência na arte e na ciência de Paris do século XIX.

De 23 de outubro a 25 de novembro, a Sala de Exposições do Theatro São Pedro recebe a exposição Fascinaton – Em Busca da Bailaria da Caixa de Música, reunindo trabalhos da fotógrafa porto-alegrense Dani Remião.

A inspiração do conjunto parte de uma caixa de música deixada pela avó da artista. Ao abrir a caixa, Fascination é a melodia que toca a embalar as lembranças e a imaginação em busca da bailarina da caixa de música. As obras serão apresentadas em diferentes superfícies e formatos, que vão desde impressões artesanais, utilizando processos históricos de impressão fotográfica, até imagens criadas com manipulação digital.

A exposição é o resultado do trabalho plástico desenvolvido entre 2017 e 2018, concomitante à pesquisa junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Em paralelo, entre os dias 9 e 11 de novembro, ocorre o 3º Gestos Contemporâneos. Com realização do Sistema Fecomério-RS/Sesc, do Governo do Estado, da Fundação Theatro São Pedro e da Associação Amigos do Theatro São Pedro, o festival tem como objetivo ampliar a visibilidade da produção de dança no Brasil e Rio Grande do Sul. Confirma a programação completa em nosso site: http://www.teatrosaopedro.com.br/

SOBRE DANI REMIÃO

Dani Remião é natural de Porto Alegre. Formada em Ciências da Computação, atuou na área por mais de 20 anos até o doutorado. Estudou Arquitetura e Artes Plásticas, iniciando seus estudos na Fotografia em 1990. Fotógrafa profissional desde 2002, dedicou-se a diversas áreas da fotografia, especialmente moda e beleza. Além disso, é Mestranda em Artes Visuais, com ênfase em Poéticas Visuais.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO FASCINATION – EM BUSCA DA BAILARINA DA CAIXA DE MÚSICA

Visitação: De 23 de outubro a 25 de novembro

De terças a domingos, das 16h até o horário de início do espetáculo no palco principal* ou até às 18h30 quando não houver espetáculo.

Fechada nos feriados, quando não houver espetáculos na casa.

*Confira a programação em teatrosaopedro.com.br/eventos