Theatro São Pedro - Porto Alegre

Festival Sonora Musical, dia 7 de setembro, com atrações com entrada franca

Secretaria de Estado da Cultura realiza no dia 7 de setembro o Festival Sonora Musical.

O evento, que reúne os vecendores do FAC Sonora Musical como Orquestra Jovem do RS, Capitão Rodrigo e Bebeto Alves, inicia às 15h, no Multipalco do Theatro São Pedro. A entrada é franca.

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual de Música (IEM) e o Pró-Cultura RS, realiza no 7 de setembro o Festival Sonora Musical. O evento reunirá os vencendores do edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), com patrocínio da GVT, lançado no ano passado. O Sonora Musical investiu R$ 650 mil em dois projetos de experimentação musical multimídia, três para circuito de shows em cidades fora do Estado e outros dois de capacitação de artistas.

O festival inicia às 15h, no Multipalco do Theatro São Pedro, com a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. No repertório, clássicos como Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnatalli, , Astor Piazzola, Luiz Gonzaga e sua “Asa Branca” e “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues. Às 16h, também no Multipalco, acontece um bate-papo sobre os projetos Ovo Festival Sonoro, Fauna Festival e Incubadora da Música.

No palco do Theatro São Pedro, às 17h, acontece os shows da Banda Capitão Rodrigo e Bebeto Alves. As apresentações são gratuitas e as senhas devem ser retiradas na bilheteria do Theatro.

Durante todo o festival, haverá uma feira de gastronomia e cerveja artesanal.