Theatro São Pedro - Porto Alegre

Fernando Corona apresenta recital de piano no Musical Évora da próxima quarta-feira, 20 de março

Um dos tradicionais projetos do Theatro São Pedro, o Musical Évora, retoma sua programação na próxima quarta-feira, 20 de março, com recital de piano de Fernando Corona. No programa, obras de Villa-Lobos, Bach e Tom Jobim. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Sobre o músico:

Fernando Corona é pianista, tecladista e compositor, nascido em Porto Alegre. Começou sua carreira no ano de 1982, atuando ao lado de Antônio Villeroy e do flautista mineiro Kim Ribeiro. Em 1984, rumou para a Espanha, onde viveu por três anos desenvolvendo um trabalho de jazz e música flamenca. Em 1987, retornou ao Brasil e passou a atuar ao lado de Bebeto Alves, Renato Borghetti e Antônio Villeroy, entre outros. Na mesma época, iniciou sua bem-sucedida participação em festivais de música no Rio Grande do Sul, os quais lhe renderam vários prêmios como compositor e, também, o reconhecimento como um dos maiores músicos gaúchos da atualidade. Em 2003, mudou-se para o Rio de Janeiro e desde então tem participado de gravações e shows ao lado de Pery Ribeiro, Wanda Sá, Betty Faria, João Suplicy, Tânia Alves, Zezé Motta, Barrosinho, Nalanda e Edu Neves, entre outros. Atualmente, é arranjador e diretor musical do projeto “Villa-Lobos in Jazz”, que tem excursionado por todo o Brasil e, em 2011, apresentou-se na Alemanha, Suíça e Itália.