Theatro São Pedro - Porto Alegre

Família Ramil retorna ao palco do Theatro São Pedro neste final de semana

CASA RAMIL volta ao Theatro São Pedro apresentando o espetáculo que leva para o palco o espírito da casa dos Ramil, dos encontros familiares descontraídos, com muita música e alegria, nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho

O show que estreou ano passado no RS e já passou com sucesso por São Paulo, reuniu, pela primeira vez em público, os músicos da família cantando e tocando violões, violinos, percussões, além de instrumentos exóticos como saz, raviola agostina e cuatro venezolano. Some-se a isso o auxílio luxuoso de filhos, irmãos, primos e sobrinhos que trabalham nos bastidores.

Famílias musicais no Brasil não são raras, mas poucas deram tantos frutos talentosos como os Ramil. Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João interpretam músicas próprias em versões inéditas: Deu pra ti, Autorretrato, Ramilonga, Estrela Estrela, Derivacivilização, Artigo 5o, Amora, Casca… Todos tocam e cantam as canções uns dos outros, e se divertem contando histórias.

Os vídeos são de Isabel Ramil, que responde também pela iluminação em parceria com o tio Marcelo Linhares. Karina Ramil é a responsável pela direção de cena. O projeto gráfico é de Chris Ramil e Isabel Ramil. Na produção, Kaio Ramil, sob a coordenação geral de Branca Ramil, idealizadora do projeto.

KLEITON – violão aço, violino, percussão.

KLEDIR – violão nylon, cuatro venezolano, efeitos eletrônicos.

VITOR – violão aço, raviola agostina, guitarra, saz, percussão, harmonium, sintetizador.

IAN – violão aço, saz, guitarra, percussão, sintetizador, harmonium.

GUTCHA – percussão, rabeca, harmonium.

THIAGO – baixo, violão aço, guitarra, sintetizador e efeitos eletrônicos.

JOÃO – percussão e baixo.