Theatro São Pedro - Porto Alegre

Exposição “Saudade” em cartaz no Theatro São Pedro

Com curadoria de Otto Sulzbach, exposição estará aberta ao público do Theatro São Pedro de 9 de julho a 28 de agosto.

A exposição coletiva de fotografias Saudade está na Sala de Exposições, ao lado do saguão do Theatro São Pedro, de 9 de julho a 28 de agosto, com entrada franca. O projeto é do grupo Câmera Nova sob a curadoria de Otto Sulzbach.

Em sua terceira exposição coletiva, o Câmera Nova acumula o prazer de registrar e compartilhar sua visão em mosaico da temática desafiante. “Saudade só existe onde há afeto significativo. Compartilhamos vivências infiltradas nas imagens”, revela o grupo. Com um total de dez imagens, o tema é explorado sob o olhar de cada fotógrafo: Alberto Beltrame, Ana Luisa Bratkowski, Angela Plass, Carla Bicca, Carlos Salgado, Daniel Spritzer, Mireia Sulzbach, Rafael Karam, Sergio Meyer e Sergio de Paula Ramos.

Inspirados no dito “os olhos são a janela da alma”, os artistas buscam oferecer a experiência do olhar como via de mão dupla, que coloca o nosso interior para o mundo exterior e vice-versa. O tema saudade permite o resgate de lembranças que as imagens e a alma podem nos revelar. Saudade refere-se a um tempo nostálgico, à perda, uma relação de espaço distante, ao amor. Os fragmentos destas lembranças nos levam a criar, além de imagens, histórias, sonhos e esperanças.

O Theatro São Pedro está aberto sempre 2 horas antes dos espetáculos. Confira a nossa programação no site http://www.teatrosaopedro.com.br.