Theatro São Pedro - Porto Alegre

“Villa-Lobos e outros Nacionalismos” – Musical Évora

Nos séculos XIX e XX, compositores de todo o mundo se depararam com o desafio de definir pela primeira vez o que significa, em música, ser de sua nação. Em Villa-Lobos e outros nacionalismos, veremos quais as respostas que compositores da Espanha, Brasil e Argentina encontraram, e como chegaram até elas.

Diana Mota é técnica em arranjo pela Escola de Música de Brasília, graduada em música e especialista em arte-educação pela UnB, e professora da EMB. Em orquestra acompanhou Rosa Passos, Edson Cordeiro, Hamilton de Hollanda, e outros. Venceu o Festival da Rádio Nacional FM (2011) com Melhor Música Instrumental. Participou do grupo Marambaia, da OSUFMT, da OFB, e criou o Projeto Brasilianas (Big Band).

O violonista Alvaro Henrique considera a música como a linguagem da emoção, e contribui para as pessoas falarem e ouvirem melhor esta linguagem. Suas apresentações incluem instrumentos antigos e modernos, e compositores como Villa-Lobos, Scarlatti, Tárrega, Tchaikovsky e Stravinsky. Alvaro trabalhou com os regentes Julio Medaglia, Ville Mankkinen, Angelo Cavallaro, e outros. Seus projetos incluem concertos que tratam de questões atuais.

Classificação etária

Livre

Local

Multipalco - Sala da Música

Datas

06 de Novembro / Quarta-feira / 12h30min Entrada franca