Theatro São Pedro - Porto Alegre

Václav Pacl

Festival Porto Alegre em Cena e
Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo
apresentam:

Václav Pacl em recital de piano no Theatro São Pedro

INGRESSOS ESGOTADOS

O pianista tcheco Václav Pacl realiza recital de piano dia 20 de outubro, às 19h30, no palco do Theatro São Pedro. No programa, obras de compositores tchecos do século XVIII e XIX: J. Mysliveček (1737 – 1781), J. V. H. Voříšek (1791 – 1825), M. Strakosch (1825 -1887) e A. Dvořák (1841 – 1904). Os ingressos para o público começam a ser distribuídos a partir do dia 18, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível, na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h. É possível retirar no máximo dois ingressos por pessoa. O Estacionamento do Multipalco está aberto com valor fixo durante os espetáculos (R$15,00). É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19 para entrada no Theatro São Pedro, conforme quadro abaixo:


 

COMPROVANTE DE VACINAÇÃO
Ao entrar no teatro é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação oficial, que pode ser obtido no aplicativo ConecteSUS ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação emitido pela Secretaria Estadual da Saúde ou outro órgão governamental.

Cronograma para exigência do esquema vacinal completo:
40 anos ou mais: esquema vacinal completo a partir de 1º de outubro.
30 a 39 anos: primeira dose ou dose única de 1º a 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro.
18 a 29 anos: primeira dose ou dose única de 1º outubro a 30 novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.


 

SOBRE O ARTISTA
Václav Pacl estudou no Conservatório de Ostrava, na República Tcheca, e também na Universidade de Música e Arte de Graz, na Áustria, sob a orientação do renomado maestro Walter Groppenberger. Entre os reconhecimentos que obteve ao longo da sua carreira profissional, destacam-se o 3º prêmio no Concurso Internacional de Piano “Compositores de Espanha”, em Las Rozas (Madri), 3º prêmio em Marsala (Sicília), em Castiglion Fiorentino, na Itália, e o prêmio Yamaha em Viena. A sua carreira artística como solista ou acompanhante inclui diferentes palcos e festivais na República Tcheca, Áustria, Suíça, Grã-Bretanha, Espanha e Colômbia. No âmbito da sua atividade pianística, realizou masterclasses e workshops em conservatórios como em Vigo, na Espanha, e Belas Artes, na Universidade Adventista de Medellín. Foi professor do Departamento de Música da Faculdade de Letras da Universidad del Cauca de Popayán e atualmente está vinculado como professor de piano às Belas Artes de Cali e frequentemente participa como solista de concertos com a Filarmônica de Cali e de concertos mensais em Barranquilla.


 

PROGRAMA

J. Mysliveček (1737 – 1781)
Sonata em Lá Maior
Allegro
Minuetto

J. V. H. Voříšek (1791 – 1825)
Sonata em Si Bemol Maior Op. 20
Allegro con brio
Scherzo- Allegro
Finale- Allegro con brio
Impromptu em Si Maior N.° 6

M. Strakosch (1825 -1887)
La Melancolie – Nocturno

A. Dvořák (1841 – 1904)
Silhouettes Op. 6 N.º 1, N.º 2, N.° 4, N.° 10 e N.° 12
Polka em Mi Maior
Humoresque


 

SERVIÇO
Václav Pacl em recital de piano no Theatro São Pedro
Dia 20 de outubro (quarta-feira), às 19h30
Retirada de ingressos a partir do dia 18 (segunda-feira), mediante 2kg de alimento não perecível na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h
Estacionamento do Multipalco: valor fixo de 15 reais

Classificação etária

Livre

Local

Theatro São Pedro - Palco Principal

Datas

20 de Outubro / Quarta-feira / 19h30min Esgotado

Ingressos mediante 2kg de alimento (2 ingressos por pessoa)