Theatro São Pedro - Porto Alegre

Simone Rasslan – Mistura Fina

Este recital é o resultado do trabalho de doutorado de Simone Rasslan, desenvolvido no campo da educação articulado à arte.

Justamente num tempo excessivo de imagens e verborreia em rede, nessa nova “crise da linguagem”, estejamos sendo interpelados a produzir outras formas de comunicação. Tal mudança, acredito, atinge de modo central a educação e a arte. Elas não sairão incólumes, certamente, destes tempos que nos é dado viver.

Coleciono canções. Algumas delas, sei de cor (de coração). As canções desta coleção falam de modos de existência por dentro de práticas de silêncio. São muitos os silêncios nas canções: o que escuta, o que renuncia, o que interdita, o que devaneia, o que cria. Silêncios de ameaça, de censura, de intimidade, de cumplicidade. O tema do silêncio, espalhado sob várias formas – como fala, como escritos, como imagem –, também se faz ouvir na tessitura das canções, por dentro delas. Tal aproximação – entre canção e silêncio – atribui à escuta a condição para o nascimento deste trabalho.

Classificação etária

Livre

Local

Theatro São Pedro - Foyer Nobre

Datas

26 de Março / Quinta-feira / 18h30min Entrada franca