Theatro São Pedro - Porto Alegre

Picadeiro Faz de Conta – 1º Festival de Teatro Para Crianças

Cia Rústica

O Ministério da Cidadania e Porto Alegre Airport apresentam a primeira edição do Festival de Teatro para Crianças, que ocorre de 08 a 13 de outubro no Theatro São Pedro. Além dos espetáculos, o FESTECRI conta com atividades de formação e discussão sobre o trabalho artístico desenvolvido para as crianças, dirigido principalmente aos grupos de teatro local, ampliando oportunidades de atuação e o intercâmbio artístico.

Montagem teatral que busca estimular a capacidade de imaginar juntos, pais e filhos. A peça celebra a brincadeira, a imaginação e a memória em um picadeiro onde tudo pode acontecer e todos podem ser o que quiserem. Brincando de “faz de conta”, os personagens Grandão, Faceira e Calma Leão nos convidam a inventar mundos e lembrar grandes artistas brasileiros.

Histórias, rimas, canções, jogos, bambolês, teatro, referências pop e o universo circense compõem esse picadeiro sensível e agitado que propõe um encontro festivo com o público.
45 minutos.

50% para associados da AATSP (ingressos limitados)
50% para estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência (40% da lotação)
50% para idosos
50% para doadores regulares de sangue
50% na entrega de 1 brinquedo e/ou 1 kit de material escolar para doação ao Programa CIRANDA (evento de Natal para crianças de lares e abrigos de Porto Alegre)

Classificação etária

Livre

Ficha Técnica

Direção PATRÍCIA FAGUNDES ǀ elenco DI NARDI, HEINZ LIMAVERDE e ROBERTA ALFAYA ǀ composição dramatúrgica PATRÍCIA FAGUNDES ǀ figurinos, cenografia e trilha pesquisada CIA RÚSTICA DE TEATRO ǀ iluminação ANDERSON BALHEIRO ǀ cenografia RODRIGO SHALAKO ǀ assistência de produção DIEGO NARDI

Local

Theatro São Pedro - Palco Principal

Ingressos

Inteiro: R$ 30,00
Meia entrada: R$ 15,00

Datas

Tradução para libras
13 de Outubro / Domingo / 11h Comprar online
13 de Outubro / Domingo / 16h Comprar online