Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora – SR Trio

SR Trio surgiu da reunião de amigos no intuito de fazer JAM sessions e arranjos de músicas instrumentais nos mais variados estilos. No início a formação era apenas piano e bateria, depois começaram a freqüentar das JAM sessions mais músicos. Surgiu então a vontade de manter uma formação fixa para estabelecer projetos musicais e compor músicas autorais.

A formação tornou-se um trio, com Benito Crivellaro no piano e teclados, William Strottmann no baixo, e Cristiano Bertolucci na bateria.

SR Trio toca repertórios variados como samba jazz, standards de jazz, clássicas trilhas de filmes, pop music, groove e músicas autorais.

Os músicos que integram o SR Trio tem formação musical acadêmica e lecionam seus instrumentos, além de terem vasta experiência em tocar em eventos de todos os tipos.

O Trio também faz apresentações com frequência em casas noturnas, e espaços culturais. Em 2015 o SR Trio apresentou-se no Musical Évora do Teatro São Pedro e na Fundação ECARTA, também é banda de apoio do Festival de Música dos Correios, e em 2017 tocou no projeto Medianeira Instrumental, em Santa Maria na basílica Nossa Sra da Medianeira.

SR Trio através da música instrumental tem como proposta tocar temas de alto nível e qualidade, primando sempre pela boa música e estilos que ultrapassaram o tempo produzindo verdadeiras obras de arte.

Integrantes do SR Trio

Mateus Mussatto Aprimorou os estudos de bateria na Los Angeles Music Academy (LAMA) em Pasadena, Califórnia.Dentre os principais projetos musicais que atua estão Mindgarden, Rutera, Nei Lisboa e Salvagni Big Band, Bibi Jazz Band. Ministra aulas particulares e na Crivellaro Escola de Música, também é bacharelando no curso de Música Popular da UFRGS.

William Strottmann é formado em música pelo IPA Metodista, é professor da Crivellaro Escola de Música, e tem atividade como baixista nas bandas Duo on the Hill – Beatles cover e Beatfingers.

Benito Crivellaro entre 1994 a 1999 cursou música no Conservatório Antonio Vivaldi de Alessandria / Itália, tocando em diversas salas e teatros deste país, em 2004 tornou-se bacharel em teclas pela UFRGS. Atua como pianista erudito e popular, em 2013 gravou o CD Maestro Angelo Crivellaro, o qual teve indicação como melhor álbum erudito pelo Prêmio Açorianos de Música. É diretor artístico da Crivellaro Escola de Música.

Local

Multipalco - Sala da Música

Datas

14 de Agosto / Quarta-feira / 12h30min Entrada franca