Theatro São Pedro - Porto Alegre

Musical Évora – Killy Freitas & Robson Bittencourt (RS)

Killy Freitas é compositor, violonista, guitarrista e cantor, envolvido em vários projetos musicais, com uma carreira de quase 30 anos dedicados à música. Trabalha na criação de trilhas sonoras para teatro, música instrumental, educação musical e outros projetos autorais. Na apresentação do Musical Évora do dia 15 de agosto, Killy, além de cantar, tocará violão, guitarra e saz – com acompanhamento de Robson Bitencourt no piano.

Em 2010 e 2012 se apresentou na Espanha, em vários concertos na cidade de Zaragoza, junto a músicos espanhóis. No ano de 2011, Killy lançou o CD d’Alma, de música instrumental. O seu trabalho autoral tem sido muito bem recebido em todos os meios artísticos e pela crítica especializada brasileira e internacional.

Em 2012 foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música, nas categorias Instrumental – Compositor e Revelação. Também em 2012, participou do II Porto Alegre Instrumental, maior evento do gênero no Estado.

Em 2013 ganhou a Comenda Rotária em Santa Cruz do Sul, por seu trabalho na música e o Prêmio Sarau com Ritmo, da Academia de Artes e Letras do Rio Grande do Sul. Desde então tem feito apresentações instrumentais pelo Rio Grande do Sul e se dedicado à produção e gravação do CD “Café Frio”, em parceria com o escritor chileno Antonio Skármeta.

No Rio Grande do Sul já dividiu o palco com nomes como Veco Marques (da banda Nenhum de Nós), Maurício Marques (Quarteto Maogani), Angelo Primon ( instrumentista gaúcho ), Richard Powell (guitarrista instrumental), Paulinho Supekóvia (da banda do músico Nei Lisboa), George Israel ( da banda Kid Abelha) Daniel Namkhay (músico argentino que vive no Brasil), Renato Muller (acordeonista gaúcho vencedor do Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Cinema de Gramado em 2010), Vinícius Corrêa (do duo de violões Batuque de Cordas), Felipe Azevedo (violonista gaúcho), Juan Ramón “Cuti” Vericad (músico espanhol), Orquestra Profana (orquestra de guitarras que existiu em Porto Alegre nos anos 80 e 90), dentre outros.

Ficha Técnica

Killy Freitas (violões, guitarra, saz e voz)
Robson Bitencourt (piano)

Local

Multipalco - Sala da Música

Datas

15 de Agosto / Quarta-feira / 12h30min Entrada franca