Theatro São Pedro - Porto Alegre

Diogo Oliveira (SP)

O Musical Évora do dia 19 de agosto traz Diogo Oliveira (violão), em recital. Com entrada franca, a apresentação ocorre a partir das 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Diogo Oliveira, mestre em violão pela Universidade de Alicante na Espanha e Bacharel em violão pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi bolsista no programa Jovens Talentos da Fundação Magda Tagliaferro onde foi aluno do violonista Fabio Zanon. Estudou com Fábio Scarduelli e Marcos Cavalcante durante o bacharelado na Unicamp.

No mestrado, estudou com os maiores nomes do cenário internacional tais como David Russell, Manuel Barrueco, Paul Odette, Hopkinson Smith, Fabio Zanon, Ignacio Rodes, Roberto Aussel e Shin-Ichi Fukuda. Apresentou-se como recitalista, camerista e solista orquestral em diversas cidades do interior paulista e no Rio de Janeiro. Internacionalmente, apresentou-se no “Encuentro de Flautas de Bariloche” em 2013, na Argentina, atuando ao lado do flautista Miguel Angel Villanueva e também deu recitais solo na província de Alicante. Foi premiado em diversos concursos nacionais e internacionais, com destaque para o concurso Barrios WorldWideWeb Competition que aconteceu na cidade de Assunção, no Paraguai em 2009.

Local

Theatro São Pedro - Foyer Nobre

Datas

19 de Agosto / Quarta-feira / 12h30min Entrada franca