Theatro São Pedro - Porto Alegre

Atividade Formativa: A tradução e a interpretação de LIBRAS no teatro – espetáculos acessíveis – 1º Festival de Teatro Para Crianças

O Ministério da Cidadania e Porto Alegre Airport apresentam a primeira edição do Festival de Teatro para Crianças, que ocorre de 08 a 13 de outubro no Theatro São Pedro. Além dos espetáculos, o FESTECRI conta com atividades de formação e discussão sobre o trabalho artístico desenvolvido para as crianças, dirigido principalmente aos grupos de teatro local, ampliando oportunidades de atuação e o intercâmbio artístico.

Com CELINA XAVIER NETA, tradutora intérprete de LIBRAS e professora universitária

Workshop: desmistificar a LIBRAS e o trabalho do tradutor intérprete no teatro, criando um espaço de diálogo e de aproximação entre a classe artística e os TILSs, profissional com formação, fluência e certificação para o exercício da atividade. Propiciar um momento de informação e de formação dos profissionais da cultura sobre temas como acessibilidade linguística e tradução de LIBRAS no teatro, ampliando o entendimento sobre o processo tradutório, e estabelecendo as melhores estratégias para solucionar impasses técnicos. Visa ampliar a participação da comunidade surda em espaços e eventos culturais, garantindo o seu direito de acesso à cultura e ao lazer.

Público: profissionais do teatro, classe artística, técnicos de luz e áudio, produtores culturais, educadores, estudantes de Artes Dramática ou de Letras-Libras, tradutores intérpretes de LIBRAS e interessados no assunto.

Classificação etária

Livre

Local

Theatro São Pedro - Sala de Exposições

Datas

11 de Outubro / Sexta-feira / 16h Entrada franca

Necessário inscrição prévia em: agenda@festecri.com