Theatro São Pedro - Porto Alegre

Evento de empreendedorismo feminino receberá Luiza Helena Trajano e outras empresárias brasileiras em Porto Alegre

Histórias e experiências de mulheres que conquistaram o seu espaço no mercado serão compartilhadas no Aniversário do Grupo Mulheres do Brasil, o evento com a temática “Empreendedorismo Inspiração”, no dia 4 de novembro, no Theatro São Pedro, aborda os desafios e as perspectivas da participação feminina no mundo empresarial. A iniciativa do Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres do Brasil e conta com a parceria da Associação Amigos do Theatro São Pedro. Entre as convidadas está Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels; Sônia Hess, VP do Grupo Mulheres do Brasil e mentora do programa Winning Women Brasil, da EY e Elizabete Scheibmayr, advogada e líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil.

O “Empreendedorismo Inspiração” foi criado pelo Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres Brasil, com o intuito de gerar informação, conteúdo, aproximação, acolhimento e principalmente coragem para incentivar mulheres através de profissionais com atuação destacada no cenário nacional. O formato de talk show é uma proposta para permitir que cada uma das convidadas fale da sua trajetória e da sua visão de visão de futuro do empreendedorismo feminino

O evento será aberto pelo Coral do CEREPAL – Centro de Reabilitação Porto Alegre, instituição apoiadora do evento. O Coral, sob orientação do músico Tiago Ferraz, contará com a participação de 14 alunos, sendo 9 cadeirantes.

Empreendedorismo feminino em crescimento

Estudos comprovam que as mulheres estão cada vez mais estimuladas a criarem seus próprios negócios. Segundo uma pesquisa de 2018 da Global Entrepreneuship Monitor (GEM), 51,5% dos novos empreendimentos abertos são gerenciados por mulheres.

No Brasil, os dados mostram que cerca de 15% das mulheres são empreendedoras. Por isso, segundo Mariana Ferreira dos Santos, do Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres do Brasil estimular o empreendedorismo feminino é contribuir para a potencialização do desenvolvimento econômico e social de um país onde 51,7% da população composta por mulheres, eventos como esse devem ser cada vez mais frequentes para que essa realidade não perca força.

Convidadas

Luiza Helena Trajano é presidente do Grupo Mulheres do Brasil, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e em outras 12 diferentes entidades, como ICC (International Chamber of Commerce) e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Com formação em Direito e Administração de Empresas, ela é apontada como a líder de negócio com a melhor reputação do país.

Chieko Aoki, conhecida como “Dama” da hotelaria brasileira, é considerada uma das mulheres mais inovadoras e talentosas do Brasil, a frente do Blue Tree Hotels desde 1966. Formada em Direito pela Universidade de São Paulo, ela também possui cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.

Ex-presidente da camisaria Dudalina e atual vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Sônia Hess também estará em Porto Alegre. Ela é mentora do programa Winning Women Brasil, da EY. Conselheira, embaixadora e mentora da Endeavor, membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral, conselheira do Grupo Sequóia e da PETZ, além de consultora da Warburg Pincus do Brasil.

A quarta convidada é Elizabete Scheibmayr, que além advogada também é formada em matemática. Líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, ela é voluntária no Projeto Pulsar da Fundação Everis, que incentiva e inspira meninas a continuarem na educação formal.

Ingressos

Os ingressos para quem deseja participar do “Empreendedorismo Inspiração” já estão disponíveis online. Eles podem ser comprados pelo link https://www.sympla.com.br/empreendedorismo-inspiracao__653139 e custam R$ 55,00 (segundo lote).

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias e discutir temas ligados ao Brasil. É composto por mulheres de vários segmentos que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, tem mais de 30.500 participantes e é organizado em 21 comitês e 49 núcleos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O Núcleo Porto Alegre foi lançado em novembro de 2017.

Associação Amigos do Theatro São Pedro (Instituição Parceira)

Fundada em 1985 por Eva Sopher e mais 17 amigos, a Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP) é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com objetivos culturais e artísticos, voltada à promoção e ao apoio das atividades do Theatro São Pedro, hoje, possui um quadro associativo de mais de mil “amigos”. A instituição oferece benefícios para os associados, como tele-entrega de ingressos para espetáculos no TSP, descontos nos ingressos, no estacionamento e em alguns estabelecimentos comerciais, entre outros.

Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL (Instituição Apoiadora)

O Cerepal é uma associação de pais, que nasceu da percepção da necessidade de um local para que crianças com lesão cerebral pudessem receber atendimento especializado. Assim, em 02 de março de 1964 foi fundada, por 15 famílias, uma associação de direito privado, de caráter assistencial e beneficente.

SERVIÇO
O que: Empreendedorismo Inspiração (talk show)
Quando: 04/11, às 18h30
Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, S/N, Centro Histórico – Porto Alegre, RS)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/empreendedorismo-inspiracao__653139

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br