Theatro São Pedro - Porto Alegre

Eudóxia de Barros e Glau Barros são as atrações de março do Musical Évora

No mês de março, o Musical Évora recebe duas atrações especiais: a pianista Eudóxia de Barros, no dia 20, e a cantora Glau Barros, no dia 27.

Eudóxia de Barros é dona de um extenso e premiado currículo, agraciada com quase uma centena de dedicatórias dos mais destacados compositores eruditos brasileiros. Foi aluna de Magda Tagliaferro e de Camargo Guarnieri. Aos 16 anos tocou a estreia brasileira do Concerto para Piano de Villa-Lobos com a Orquestra Sinfônica Brasileira e Eleazar de Carvalho. Foi eleita membro da Academia Brasileira de Música em 1989, ocupando a cadeira número 14 do patrono Elias Álvares Lobo, também é co-fundadora e Presidente do Centro de Música Brasileira, entidade que se ocupa da defesa e difusão da música erudita brasileira e que existe desde 1984.

Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, tendo se apresentando em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. Também é atriz, integrando o Grupo Caixa-Preta, onde atuou nos espetáculos Hamlet Sincrético (pelo qual foi indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante), Antígona BR e, mais recentemente, Ori Orestéia. Na música, protagonizou shows e musicais, como Night Club – o Musical, Ta-hí Carmen Miranda, Os Malandros, Prato Feito – Você tem fome de quê?, Glau Barros Canta Elis Regina, Estandarte do Samba, Play Blacks, Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues, De Amores e Sambas, Glau Barros – Especial Clara Nunes, todos apresentados em teatros e espaços culturais de referência de Porto Alegre e demais municípios do Rio Grande do Sul.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, sempre às 12h30min.