Theatro São Pedro - Porto Alegre

Espetáculo”Inmersión Del Puerto” abre a programação de outubro, no Theatro São Pedro

No ano que a Del Puerto celebra seus 20 anos, recebe com alegria o projeto Inmersion, da Cia Soniquete, de Campinas SP. Esse apêndice do festival paulista traz para o Brasil as bailarinas espanholas solistas Patrícia Guerrero e Maria Moreno, além do staff de corpo de baile formado por bailarinas nacionais e claro, uma banda de músicos flamencos que executam sua performance ao vivo. Um show para celebrar os encontros, a resistência, a arte é a paixão.

SOBRE O ESPETÁCULO: o espetáculo, que tem como característica essencial a performance e o acontecimento flamenco, sublinha o elementos basais dessa linguagem: a dança e a música. Os bailes serão realizados pelas bailarinas (bailaoras) solistas e pelos grupos, gaúcho e paulista, ora enfatizando o conjunto, ora destacando cada grupo. Os números musicais também ganharão destaque, como não poderia deixar de ser, já que a paisagem sonora, sempre executada ao vivo, se faz alma dessa arte.

A ordem de performances está estabelecida da seguinte forma:
 Abertura (musical)  Baile nacional  Baile internacional (Patrícia)  Baile internacional (Maria)  Musical  Baile nacional  Baile internacional (Maria)  Baile internacional (Patrícia)

NOTAS SOBRE O PROJETO: um projeto capitaneado pelas artistas Mariana Abreu e Leila Vecchio, de Campinas/SP, propõe como o próprio nome diz, uma imersão no universo dessa linguagem praticada no mundo inteiro: aulas de dança e música, charla (bate-papo), exercícios artísticos (tablao) e a gala com os convidados. A edição de 2018 recebeu os artistas espanhóis Jesus Carmona, Choro Molina e Jesus Corbacho. Na edição de 2019 estarão as bailoras mais incensadas da novíssima geração de flamencas, Patrícia Guerrero e Maria Moreno.
Acesse: https://www.facebook.com/inmersionflamenco/