Theatro São Pedro - Porto Alegre

Espetáculo “Um Certo Capitão Fernando” resgata a memória do jogador Fernandão, ídolo do Sport Club Internacional

No dias 8 e 9 de setembro, o Theatro São Pedro recebe a peça “Um Certo Capitão Fernando”, que conta a passagem do atleta Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, pelo Sport Club Internacional. Contratado em 2004, ele conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa de 2006, tornando-se um dos grandes jogadores da história do clube. O futebol é o pano de fundo dessa história, mas o ponto principal são as relações que o ídolo tinha com as pessoas próximas a ele e com a torcida colorada.

Fernandão chegou ao Internacional vindo da França, e, no seu primeiro jogo, marcou o gol 1000 da história do clássico Gre-Nal. O jogador morreu aos 36 anos, no dia 7 de junho de 2014, em um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, interior de Goiás.

Quem interpreta Fernandão é o ator Rafael Albuquerque, que acompanhou toda a trajetória de seu ídolo das arquibancadas do estádio Beira Rio. A direção é do dramaturgo Bob Bahlis, que também assina o texto final do espetáculo, escrito com o auxilio da esposa de Fernandão, Fernanda Bizzoto da Costa, a partir de entrevistas com os melhores amigos de Fernandão: Fernando Carvalho, Iarley, Alex, Tinga, o fotógrafo Marcelo Campos, Neide, Alessandro (um ex-funcionário do Internacional, responsável pela segurança do vestiário), entre outras figuras significativas.

SERVIÇO:
Um Certo Capitão Fernando
8 de setembro | sábado | 21h
9 de setembro | domingo | 21h
Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº)
Ingressos à venda na bilheteria do Theatro São Pedro

Estacionamento do Multipalco Eva Sopher
Aberto ao público de segunda a sábado e para todos os espetáculos
Descontos para associados da AATSP