Theatro São Pedro - Porto Alegre

Espetáculo Divas do Rádio chega ao Theatro São Pedro, dia 25 de setembro

No dia 25 de setembro (Qua – 21h), o espetáculo Divas do Rádio, chega ao Theatro São Pedro.Remetendo ao apogeu da Era do Rádio, a concepção cenográfico do espetáculo nos traz em sua simplicidade de ambientação (ao mesmo passo que requintada) imaginário palco de casa de show da referida época; baseado no glamour dos anos 1940/ 50. Para tal utilizando-se de pouquissimos elementos cênicos que remetem a imagens consagradas das “divas” como discreta “mesa coberta” com porta retratos vintage de fotos de época. Tapetes criando delimitação visual e cênica. Elementos usados quase que exclusivamente para reforçar o apelo visual do figurino utilizado pela cantora em cena que, remete diretamente a moda da época para criar uma figura atemporal, divina, “diva”. Etérea, em iluminação intimista que transcende temporalidade para assumir-se contemporâneo em seu “minimalismo glamouroso”.

BREVE CURRICULO DOS INTEGRANTES

Deborah Rosa
De uma família de artistas, avô materno compositor, pai seresteiro, mãe Artista Plástica e irmão guitarrista, Deborah Rosa tem como berço artístico a cidade Santa Maria. Bacharel em Comunicação Social, Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, desenvolveu atividades no cenário Cultural em Santa Maria, durante muitos anos.
Circulou por várias partes do Brasil com a peça Nacional com o ator global Roberto Bomtempo – Turnê Sul da Peça “Raul fora da Lei”, Festival Tápias, no Rio de Janeiro e Festival Internacional de Sorocaba, no interior paulista. Em 2011, produz seu primeiro espetáculo piloto Deborah Rosa Encanta Maria Bethânia. Em 2011 chega a Capital do Estado o Projeto Um passeio pela música brasileira mostra a versatilidade e as influências que a acompanharam desde sempre. Já está na margem das 300 apresentações no estado.
Em 2013, com reedições em 2014 e 2015 “Claridade” – Uma voz a Clara Nunes, foi além. A veia tradicionalista lhe rendeu em 2012 o prêmio Melhor Intérprete Vocal Solista do RS, no maior Festival de Arte e Tradição – ENART. Em comemoração ao prêmio a cantora produziu seu primeiro espetáculo regional, “Camafeu” – O meu som do Sul, com clássicos resgatados dos festivais gaúchos no Theatro Treze de Maio em 2013.
O ano de 2014, além dos projetos ligados a cultura gaúcha para crianças, a artista encara a estrada com força total. Na capital, o Centro MEME recebe o Projeto Na linha do Mar e a cantora para uma temporada no período da Copa do Mundo em Junho. E a Casa de Cultura Mário Quintana recebe “Um passeio pela Música Brasileira” no Teatro Carlos Carvalho. A serra gaúcha recebeu, em outubro, Na linha do Mar e Tributo a Elis, no conceituado Centro Cultural Ordovás.
Em 2015 estreou seu espetáculo “Divas do Rádio” no início do mês de maio e, durante a Tafona da Canção Nativa, Festival respeitado em todo Rio Grande do Sul, foi premiada com o Troféu Origens do Programa Galpão Crioulo/RBS TV.
Em 2016 foi selecionada para abrir o show da cantora Alcione em Santa Maria, foi estaque no Evento Celebração do Revezamento da Tocha Olímpica.
A sua busca pelo conhecimento, a pesquisa de ritmos e a forma mais adequada às suas interpretações, não cessa e está cada vez mais inclinada ao seu amadurecimento profissional. Profissionalismo esse que já aplaudido em Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias, Santiago, Pelotas, São Borja, Santa Cruz do Sul, São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro, por quase todo o estado e cidades do Brasil, que a cada dia se adéqua aos novos desafios que a cantora se impõe.

Daniel Rosa – Diretor Musical e Músico
Músico instrumentista, acadêmico de Música do IPA/POA. Guitarrista, arranjador e compositor. Natural de Santa Maria, radicado em Porto Alegre há 15 anos. Há mais de 25 anos atua como professor orientador musical. Proprietário da Casa Criativa Escola de Artes em Porto Alegre.

Diego Ciocari – Músico
Multi instrumentista. Professor formado pelo IPA/POA. Contrabaixista, guitarrista, pianista, arranjador e compositor. Professor da Escola Estúdio Musique em POA.

Ricardo Vivian – Músico
Musico acadêmico do IPA/POA. Instrumentista da Banda Marcial da Base Aérea de Canoas.
Integrante de várias bandas na capital e cidades da Grande Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
Deborah Rosa – Direção.
Leonardo Roat – Direção.
Luciano Santos – Direção de Arte.
Angélica Silva – Produção.
Leandro Gass Baci – Iluminação.
André Brasil – Tecn. Som.
Daniel Rosa – Diretor Musical/Músico
Deborah Rosa – Cantora.
Diego Ciocari – Músico.
Ricardo Vivian – Músico.

REPERTÓRIO

1. BANDEIRA BRANCA
2. A NOITE DO MEU BEM
3. GENTE HUMILDE
4. NAQUELA MESA
5. VINGANÇA
6. CHIQUITA BACANA
7. LUZES DA RIBALTA
8. TA HI
9. A FLOR E O ESPINHO
10. ESCANDALOSA
11. O ESCURINHO
12. TANGO PARA TEREZA
13. DE PAPO PRO AR
14. CHUÁ CHUÁ
15. A ESTRELA DALVA
16. CARINHOSO