Theatro São Pedro - Porto Alegre

Espetáculo dirigido por Jô Soares chega a Porto Alegre nos dias 12, 13 e 14 de agosto

Histeria traz no elenco Pedro Paulo Rangel, Cassio Scapin, Erica Montanheiro e Milton Levy

Chega ao Theatro São Pedro nos dias 12, 13 e 14 de agosto o espetáculo Histeria, mais recente produção dirigida por Jô Soares. Escrita em 1993, comédia teatral do autor britânico Terry Johnson ganhou direção de John Malkovich e sua montagem foi aclamada por diversos países da Europa, com grande sucesso de público e crítica. Depois de assistir e se encantar com a montagem em Paris, Jô traduziu o texto e dirige a versão brasileira da comédia consagrada pelo mundo.

Com Pedro Paulo Rangel, Cassio Scapin, Erica Montanheiro e Milton Levy, Histeria é uma comédia delirante causada pelo encontro do pai da psicanálise, Sigmund Freud, e o mestre do surrealismo, Salvador Dali.

O encontro, que realmente ocorreu em Londres em 1938, inspirou o renomado dramaturgo inglês a criar a história da peça, que revela as certezas de Freud questionadas por duas outras personagens, enquanto a obra de Dali é satirizada numa visão auto parodiada dele próprio. Freud, já padecendo de uma doença incurável e às portas da morte, recém havia escapado da Europa nazista. Entre diálogos inteligentes, situações farsescas, ritmo frenético e até alucinações, surge uma das “encruzilhadas” do texto: retirar a essência do mito é minar o fundamento da fé?
A montagem estreou em maio no Teatro Tuca em São Paulo e Porto Alegre será a primeira cidade a conferir a peça após a temporada de lançamento. As sessões ocorrem na sexta-feira às 21h, sábado às 20h e domingo às 18h, e os ingressos custam entre R$ 40,00 e R$ 120,00, à venda na bilheteria do teatro e pelo site compreingressos.com

Ficha Técnica:

Texto: Terry Johnson
Tradução e direção: Jô Soares
Produção: Rodrigo Velloni
Elenco: Pedro Paulo Rangel, Cassio Scapin, Erica Montanheiro e Milton Levy

Assessoria de imprensa em Porto Alegre: Bruna Paulin Assessoria de Flor em Flor
Produção local: Cida Cultural

Duração: 105 minutos
Recomendação: 14 anos