Theatro São Pedro - Porto Alegre

Espetáculo Acuados, da Ânima Cia. de Dança, é a atração do palco no Gestos Contemporâneos

Com o financiamento do FUMPROARTE, Acuados é um espetáculo de dança contemporânea que busca ressaltar, denunciar e sensibilizar diferentes públicos para a questão da violência contra a mulher, especialmente no âmbito doméstico e os desdobramentos que esta violência gera na família e nas relações sociais dos envolvidos. Em cartaz no Theatro São Pedro, dia 25 de novembro (quinta), às 21h. Ingressos à venda na bilheteria do TSP.

A Ânima companhia de dança, nos seus 25 anos e na comemoração dos 10 anos da Lei 11.340 e sua alteração no parágrafo 9, Artigo 129, conhecida como Lei Maria da Penha, posiciona-se para expor e questionar a respeito da violência doméstica, em homenagem a esta conquista social.

Procura–se em Acuados retratar o nível de submissão envolvido nas relações violentas, que leva a quebra da personalidade, e da autoestima dos indivíduos. Personagens se confundem na busca de sensações de inferioridade, e os reflexos destas sensações nos movimentos de uma dança, que propõe que o público acompanhe e sensibilize-se ao vislumbrar, poética e esteticamente, o que não passa de dor e injustiça.

Gestos Contemporâneos é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Theatro São Pedro e ocorrerá entre os dias 24 e 27 de novembro.

Em quatro dias de espetáculos e performances em diversos espaços do Theatro São Pedro, Multipalco e arredores, o projeto busca resgatar o cenário da dança contemporânea em Porto Alegre. A primeira edição homenageia Sonia Duro, que completaria 70 anos em 2016.

FICHA TÉCNICA
Direção geral e coreográfica: Eva Schul
Ensaiadora: Viviane Lencina
Intérpretes Criadores: Driko Oliveira, Bianca Dias Weber, Emily Chagas, Everton Nunes, Fernanda Santos, Jackson Conceição
Produção: Luka Ibarra e Ana Paula Reis/Lucida Desenvolvimento Cultural
Iluminação: Guto Greca
Trilha Sonora Pesquisada: Leonardo Dias
Figurinos: Luciane Soares
Cenografia: Rodrigo Shalako
Fotografia – Raquel Basso