Theatro São Pedro - Porto Alegre

Em novembro, Musical Évora apresenta o projeto “Orgulho Negro”

No mês da Consciência Negra, o Musical Évora apresenta o projeto “Orgulho Negro” com o objetivo de valorizar os artistas negros e suas contribuições para a música do nosso Estado. A programação inicia dia 1° de novembro (quarta), às 12h30, na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro e recebe o show da banda AfroEntes, com entrada franca. No repertório, músicas autorais, mescladas com a tradição de matriz africana e com a sonoridade contemporânea, em temas dançantes, reflexivos e afirmativos.

A banda surgiu em 2015 em Porto Alegre, resgatando um trabalho iniciado no ano de 2000, com a proposta de tocar a música negra em seus variados estilos, com referência na cultura afro-gaúcha. Em suas composições, a AfroEntes explora os ritmos populares, como o suingue, samba, samba de roda, reggae, ijexá, congadas, alujás, salsa, entre outros. Nesses dois anos de retomada do trabalho musical (2015-2016), marcou presença em vários espaços culturais da cidade, como o Ponto de Cultura Africanamente, Sopapo Poético, AfroSul-Odomodê, Fórum Social Temático, Semana da Consciência Negra no Largo Zumbi dos Palmares e também em bares, feiras, terreiros e escolas. Em junho deste ano, lançou seu primeiro Ep “AfroEntes”, com sete canções autorais e inéditas, em um show no Teatro Renascença.

A AfroEntes é formada por Nina Fola (voz e percussão), Nilson Tokumbó (baixo, cavaquinho e vocais), Vladimir Rodrigues (violão, guitarra e vocais), Vagner do Rosário e Gustavo Araújo (percussões).

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

SERVIÇO:
Musical Évora – Orgulho Negro
AfroEntes
Dia: 1º de novembro de 2017
Hora: 12h30
Local: Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro
Entrada franca.

Utilize o estacionamento do Multipalco Theatro São Pedro.
A entrada é pela rua Riachuelo, 1089. Os valores são: R$ 12 para Associados da AATSP (Associação Amigos do Theatro São Pedro) e R$ 15 para não-associados.