Theatro São Pedro - Porto Alegre

Ingressos esgotados para Vitor Ramil e OCTSP

Concertos celebram mais de vinte anos de parceria entre músico e orquestra.

O poeta louco de cara encontra a OCTSP, nos dias 22 e 23 de outubro, no Theatro São Pedro. O programa faz uma síntese da produção musical de Vitor Ramil, com regência do maestro Antonio Borges-Cunha e arranjos de Vagner Cunha e Celso Loureiro Chaves. No repertório, canções como “Foi no mês que vem”, “Livro aberto”, “O Primeiro dia”, “Astronauta Lírico”, “Estrela, Estrela”, além de poemas musicados de João da Cunha Vargas, poeta regionalista do interior do Alegrete, que não costumava escrever seus versos, descoberto por Vitor e incluído no disco “Ramilonga”. Os concertos tem o patrocínio da Sulgás e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Os ingressos estão esgotados.

A parceria entre a OCTSP e Vitor Ramil tem mais de 20 anos. Além de inúmeros concertos juntos em Porto Alegre e cidades do interior gaúcho, a orquestra participou do álbum “Foi no Mês que Vem”, com cinco músicas gravadas no histórico palco do Theatro São Pedro. Cantor, instrumentista, compositor e escritor, Vitor Ramil é um dos expoentes da canção brasileira atual. Ele é reconhecido internacionalmente pelo trabalho que une elementos da canção urbana com os da milonga pampeana. Atualmente, Vitor Ramil tem músicas gravadas e parcerias com alguns dos maiores nomes da música latino americana, como Fito Páez, Jorge Drexler, Ney Matogrosso, Milton Nascimento e Caetano Veloso. Como escritor, é autor de “Satolep”, “A primavera da pontuação” e “A estética do frio”, onde revela sua visão sobre a identidade do gaúcho dos dias de hoje.

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro é a primeira orquestra do país que participa do movimento global #ElesPorElas (#HeForShe) da ONU, conectando a arte aos movimentos de transformações sociais. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro. Ares de milonga vão te carregar para este grande espetáculo!

SÉRIE CONCERTOS OFICIAIS DA OCTSP:

QUANDO: Sábado e domingo, 22 e 23 de outubro
ONDE: Theatro São Pedro
HORÁRIO: 20h e 18h
INGRESSOS ESGOTADOS

Assessoria de Imprensa: Gato Preto Comunicação
(Otto Herok Netto e Carolina Zogbi: 9802-3410 / 9562-5916)