Theatro São Pedro - Porto Alegre

Dudu Sperb & Michel Dorfman interpretam Michel Legrand no Musical Évora

Na próxima quarta-feira, 13 de junho, o Musical Évora recebe cantor Dudu Sperb e o pianista Michel Dorfman com repertório dedicado à obra de Michel Legrand. A apresentação ocorre no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, às 12h30min, com entrada franca.

Nascido em 1932, em Paris, o compositor e pianista Michel Legrand desenvolveu sua carreira de sucesso compondo para o cinema. É vencedor de três Oscars pelos filmes Yentil (1983), em Melhor Trilha Sonora Adaptada, Houve uma Vez No Verão (1971), em Melhor Trilha Sonora Original e Crown, O Magnífico (1968), por Melhor Canção Original, com “The Windmills of Your Mind”. Além disso, contribuiu significativamente para o jazz, em composições ao lado de grandes expoentes do gênero, como Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans e Phil Woods.

A apresentação integra a programação especial do Musical Évora, que homenageia Eva Sopher e celebra os 160 anos do Theatro São Pedro.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.