Theatro São Pedro - Porto Alegre

Del Puerto comemora 20 anos em apresentação no Theatro são Pedro

Para comemorar seus 20 anos de atividades pedagógicas e artísticas, a Del Puerto traz ao palco um espetáculo inédito, com um corpo de baile formado por mais de 25 bailarinos. Em cena, reverbera também nosso convívio, nossas vitórias e desafios, nossas histórias e nosso afeto. Há nessa mistura dois ingredientes intensos: amor e arte, elementos que desempenham um papel de suma importância na vida de cada um de nós. Amor e arte que Andrea também dedicou a nós e que nos empenhamos em multiplicar e entregar a cada aluno, cada artista, cada pessoa do público. É disso tudo que somos feitos e esse é o nosso corpo, nosso estado de alma, nosso dia-a-dia, o “flamenco Del Puerto”.
Chegou a hora de celebrar esses 20 anos de história, intensidade e resistência!

SOBRE A DEL PUERTO:
A ‘Escola e Companhia de Flamenco Del Puerto’ foi fundada em 1999 pela bailarina Andrea Del Puerto e, desde então, realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural que envolve a linguagem Flamenca. A Companhia já circulou por todo o País com suas montagens e recebeu prêmios e indicações, entre eles, os troféus Açorianos de Dança em 2008, 2012 e 2014, o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2013, o Prêmio de Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena em 2015 e o Prêmio FAC Pró-Cultura RS 2017. Atualmente, a Del Puerto está em circulação com os espetáculos A Gusto e Flamenco Imaginario, este indicado em diversas categorias dos prêmios Tibicuera de Teatro e Açorianos de Dança em 2016, além de produzir espetáculos e cursos com artistas internacionais e nacionais.
Atualmente, com Daniele Zill e Juliana Prestes à frente, desenvolve uma potente rede de atividades, movimentando a economia criativa e o empreendedorismo local, criando oportunidades de trabalho para uma cadeia produtiva direta e indireta e gerando impostos para União, Estado e Município. A Del Puerto sempre esteve comprometida com a execução integral e responsável de seus projetos, com a adesão a políticas culturais de inclusão, com a manutenção de uma sede própria, com divulgação regular por assessoria de imprensa, com a concessão de, pelo menos, três bolsas de estudo anuais, além de participação regular em eventos e apresentações de caráter social ou beneficente.
Em 2019, a Del Puerto celebra seus 20 anos de existência, sendo atualmente uma referência em flamenco no Rio Grande do Sul e no Brasil.