Theatro São Pedro - Porto Alegre

Daniel Jobim apresenta-se pela primeira vez em Porto Alegre

No dia 3 de outubro, em um show totalmente dedicado ao repertório do avô, Tom Jobim, de quem herdou a sensibilidade musical e a paixão pela Bossa Nova. O show – apresentação única – ocorre no Theatro São Pedro, mesmo palco que Tom e sua banda subiram uma única vez em 1986, em comemoração aos 128 anos de existência do Theatro.

Com uma carreira internacional consagrada, Daniel resgata arranjos originais e leva aos palcos, neste projeto, além dos sucessos inesquecíveis, músicas menos conhecidas pelo público, como Two Kites e As Praias Desertas. No repertório também estão Chega de Saudade, Águas de Março, Samba do Avião, Corcovado, Passarim, Wave e, claro, a icônica Garota de Ipanema. O setlist ainda traz canções como Dias Azuis, composição do próprio artista, gravada com Milton Nascimento, e Bonita Demais, parceria de Tom e Vinícius de Moraes, cuja gravação inédita foi feita por Daniel Jobim, para a trilha da novela Belíssima (2005).

Com a voz suave e o toque preciso do piano, o poder da genética não deixa dúvidas. O público será transportado para a atmosfera dos anos áureos da Bossa Nova. Com clima intimista, o show combina a sofisticação harmônica e a leveza do estilo que se consagrou mundialmente. “Todos os sucessos de meu avô, de Águas de Março a Garota de Ipanema, mostrando os arranjos originais, as harmonias e voicings da Bossa Nova, estarei acompanhado por meu pai, Paulo Jobim (violão) e do lendário Paulo Braga (bateria), que acompanhava meu avô e Elis Regina”, conta Daniel.
Assessoria de imprensa
Roberta Amaral