Theatro São Pedro - Porto Alegre

Daniel Debiagi com show Drama-Flor no Musical Évora

Com entrada franca, o Musical Évora do dia 6 de abril receberá Daniel Debiagi, às 12h30, na Sala da Música do Multipalco. O músico apresentará o show Drama-Flor ao lado de Angelo Primon (violão e viola) e Fernando Sessé (percussão e efeitos).

Daniel Debiagi é um cantautor que se apropria da tradição do “drama-canção”, tendência forte no samba, no tango e no blues, ritmos estes que se destacam em seu repertório. É como se o artista cantasse seus dramas subjetivos, transformando-os em flores dramáticas multicoloridas e melodicamente inspiradoras.

No show Drama-Flor, ele apresenta um repertório de composições próprias e clássicos da MPB que vão de Alcione a Johnny Hooker, onde consegue mostrar sua versatilidade como intérprete e dar novo fôlego à relação entre sentimentos e canção. O show conta com a participação de Angelo Primon, conhecido instrumentista gaúcho que já tocou com diversos artistas do estado.

O EP homônimo foi lançado em 2014 e tem repercutido em diversos sites de música Brasil afora, inclusive na Inglaterra, onde a obra foi citada pelo jornal Brasil Observer, e na Rádio Shiga, no Japão.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, dedicadas à música erudita e popular, como MPB, choro e jazz.