Theatro São Pedro - Porto Alegre

Cristina Sorrentino é a atração do Sarau do Solar Especial em homenagem aos 162 anos do Theatro São Pedro

O Projeto Sarau do Solar apresenta live com Cristina Sorrentino no dia 24 de julho (sexta), no Foyer Nobre do Theatro São Pedro

A Assembleia Legislativa do RS homenageia os 162 anos do Theatro São Pedro com dois espetáculos especiais do Sarau do Solar, dias 24 e 31 de julho. A atração dessa sexta-feira (24 de julho) é Cristina Sorrentino, que apresenta o show Clássicos e Canções do Sul. A soprano canoense estará acompanhada pelos músicos Karlo Kulpa (Violino), Amauri Iablonóvsky (Flauta Transversa), Elmer Fagundes (Acordeon), Guilherme Castilhos (Violão), Mario Carvalho (Contra-baixo) e Luis Mauro Filho (Piano), além das participações especiais de Cesar Oliveira, Luiza Barbosa, Ariane Wink, Suzane Paz e Anderson Pessoa.

Integram o repertório de Clássicos e Canções do Sul o Hino ao Rio Grande (Simão Goldman), Mérica, Mérica (Angelo Giusti), Nella Fantasia (Ennio Morricone). Merceditas (Ramón Sixto Rios), Pealo de Sangue (Raul Elwanger), Desgarrados (Mario Barbará), Guri (Cezar Passarinho), Por Una Cabezza (Carlos Gardel), Garganta con Arena (Cacho Castanha), Medley Ave Maria (Schubert), Va Pensiero (Verdi) e O Sole Mio (Euardo Di Capua).

O projeto tem mais uma edição na semana que vem, dia 31 de julho, com a atração Tambo do Bando, também às 20 horas. A coprodução da live é do Sarau do Solar, da Assembleia Legislativa do RS e d’O Bairrista, com patrocínio das seguintes empresas: Lojas Pompéia, Banrisul, Termolar, Baldo S/A, EGR e Câmara Municipal de Porto Alegre.

A artista
Cristina Sorrentino possui uma carreira consolidada que inclui interpretações de jazz, árias de ópera e música erudita, o soprano Cristina Sorrentino tem intensa participação, há mais de duas décadas, em espetáculos e cerimônias no Rio Grande do Sul, em diversos estados brasileiros e fora do Brasil. Fez a abertura da temporada de Ópera de Montevidéu, interpretando Maria Madalena, na Ópera Rock “Jesus Cristo Super Star”. Nesta mesma cidade, cantou na abertura do espetáculo de Plácido Domingos. Produziu e interpretou o papel de Evita, ao lado de Luiggi Barichell, no musical “Evita”.
Recebeu inumeras distinções, como o Troféu Clave de Sol, o Prêmio Personalidade Feminina, o Prêmio Mulher Destaque Turismo, da Secretaria de Turismo do Estado do RS, o Troféu Solidariedade, promovido pela Rádio Gaúcha, e os títulos de Cidadã de Porto Alegre e de Uruguaiana.
Produziu o espetáculo “Le Divas”, “Um Doce Natal nos Pampas”, ao lado de Renato Borghetti, “Natal Minuano”, “The Greatest of Broadway”, ao lado de Carl Man e Jonathan Baker.

SERVIÇO
Cristina Sorrentino é a atração do Sarau do Solar Especial em homenagem ao Theatro São Pedro (Live)
Dia 24 de julho
Horário: 20h

ONDE ASSISTIR

Canais do Youtube do Theatro São Pedro e de O Bairrista
youtube.com/c/theatrosaopedrors
youtube.com/o_bairristars

Facebook
facebook.com/TeatroSaoPedro
facebook.com/OBairristaRS

Canais abertos digitais da TV AL em Porto Alegre e interior
Porto Alegre – 61.2
Bagé – 18.2
Santa Maria – 18.3
Pelotas – 21.4
Rio Grande – 47.2
Pela página da AL no Facebook
www.facebook.com/assembleiars
Pelo canal da TV AL no YouTube
www.youtube.com/user/tvalrs