Theatro São Pedro - Porto Alegre

Cristina Sorrentino apresenta “Clássicos do Cinema” no Musical Évora

Na próxima quarta-feira, 14 de novembro, o Musical Évora recebe Cristina Sorrentino, em “Clássicos do Cinema”. No repertório, canções como “Over The Rainbow”, do filme O Mágico de Óz (1939), “My Heart Will Go On”, do filme Titanic (1997), e “Endless Love”, de Amor Sem Fim (1981). A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca. Na ocasião, a soprano será acompanhada por Luis Mauro Filho (piano) e Karlo Kulpa (violino). Participação especial de Jenifer Castellan (soprano) e Vitor Kitler Munhoz (tenor).

Com carreira consolidada, que inclui interpretações de jazz, Árias de Ópera e música erudita, a soprano Cristina Sorrentino tem intensa participação, há mais de duas décadas, em espetáculos e cerimônias no Rio Grande do Sul e em diversos estados brasileiros. Recebeu distinções como o Troféu Clave de Sol, o Prêmio Personalidade Feminina, o Prêmio Mulher Destaque Turismo da Secretaria de Turismo do Estado do RS, o Troféu Solidariedade, promovido pela Rádio Gaúcha, e o título Cidadã de Porto Alegre, outorgado pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.