Theatro São Pedro - Porto Alegre

Claudio Sander Quarteto é atração no dia 6 de setembro no projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Claudio Sander é atração no dia 06/09 no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro, que oferece uma alternativa cultural para a hora do rush

Abrindo a programação de setembro do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, Claudio Sander apresenta o show Bossa-Chanson, no próximo dia 06 de setembro, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. O saxofonista se apresenta com seu quarteto, formado por Michel Dorfman (piano), Everson Vargas (baixo acústico) e Marquinhos Fê (bateria). A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

A música francesa influenciou o jazz em seus primórdios, em New Orleans, e sua estética casou com perfeição com a bossa-nova, surgida no Brasil no final dos anos 50. Neste show de música instrumental o quarteto de Claudio Sander faz releituras de canções francesas sob o prisma da bossa e do jazz. No repertório temas de compositores como Michel Legrand, Henry Salvador e Charles Trenet.

Sobre o convidado

Saxofonista, flautista e compositor brasileiro, Claudio Sander é natural de Santa Vitória do Palmar. Participou de inúmeros festivais de música, como Jazz en Lima (Peru, 2007), Canoas Jazz Festival (2011 e 2013), Festival de Jazz de Pelotas (2014) e Musicanto (Santa Rosa-RS, 2007 e 2009), recebendo nessas duas edições o troféu de melhor instrumentista. Apresenta-se, regularmente, em São Paulo, em locais como Jazz Nos Fundos, Jazz B e teatros do SESC. Sua discografia inclui três CDs autorais – Jazz do Balacobaco (2001), Gato & Sapato (2005) e Samba Influenciado (2010) – além de colaborações em projetos coletivos e de outros artistas. Com esses trabalhos, foi indicado cinco vezes ao Prêmio Açorianos de Música, sendo Gato & Sapato escolhido o melhor álbum de música instrumental do ano no RS.

Realizou shows em diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e em países como Uruguai, Peru, França, Inglaterra e Espanha. Atualmente, além da carreira solo, integra o grupo ELTRIO, juntamente com o violonista e cantor Leonardo Ribeiro e o percussionista Giovani Berti, e participa da bigband Brother’s Orquestra.

SERVIÇO

Mistura Fina – Música Para Fugir do Trânsito
Claudio Sander Quarteto
06 de setembro (quinta-feira), às 18h30min
Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº)
ENTRADA FRANCA

Estacionamento do Multipalco Eva Sopher
Aberto ao público de segunda a sábado e para todos os espetáculos
Descontos para associados da AATSP