Theatro São Pedro - Porto Alegre

Circo Híbrido traz as representações do corpo feminino na dança em “Das amarras dela”

Abrindo as comemorações dos 15 anos do Circo Híbrido, o Núcleo de Pesquisa em Dança Aérea apresenta a segunda temporada do espetáculo “Das amarras dela”, em duas sessões no Theatro São Pedro: sábado (18 de maio), às 21h; domingo (19 de maio), às 21h.

“Das amarras dela” apresenta liga o circo e a dança aérea para representar o corpo feminino. Traz à cena coreografias inspiradas em três movimentos de vanguarda – o balé romântico, a dança moderna e a dança contemporânea – nas quais constroem-se retratos do corpo feminino atravessado por cada contexto. É sobre o feminino, é sobre a dança, é sobre as amarras que a dança pode imprimir nos corpos femininos.

Sobre o Circo Híbrido: Desde 2004 pesquisa a arte do circo, buscando uma linguagem contemporânea, cruzando e dialogando com referências do teatro, da dança e da música crianço, assim, novas composições cênicas. Desde 2007, o grupo possui como sede o Espaço Circo Híbrido, espaço cultural e artístico localizado no Bairro Cidade Baixa, que, atualmente, conta com duas salas, onde acontecem oficinas, pesquisas, ensaios, treinos e apresentações.