Theatro São Pedro - Porto Alegre

Circo, dança, teatro e música em agenda festiva no Theatro São Pedro nas comemorações ao Dia do Teatro

Grupo Toll, Quinteto Porto Alegre e Tóin integram a programação

O Theatro São Pedro preparou uma semana especial para celebrar o Dia do Teatro, comemorado no dia 27 de março. Teatro, dança, música e circo ganham espaço em atividades na Concha Acústica, na Praça Multipalco e também no palco do Theatro São Pedro. Entre as apresentações programadas para esta semana festiva está o espetáculo “Cirquin”, do Grupo Tholl, nos dias 25, 26 e 27 de março, sexta, sábado e domingo, 21h, 20h e 18h, respectivamente, no palco do Theatro São Pedro. Já no dia 27, domingo, o público terá um encontro com o jazz, a valsa, a bossa, o samba, o tango e o blues e poderá desfrutar das diferentes sensações proporcionadas por essa diversidade com o espetáculo do Quinteto de Porto Alegre, na Praça Multipalco, com entrada franca.

Pensando no amanhã da cultura, a direção artística do TSP escolheu um público muito especial a ser integrado durante a semana comemorativa: os bebês e seus cuidadores. Dia 27 (domingo), às 16h, será apresentado o “Tóin – Dança para Bebês”, na Concha Acústica Multipalco. O espetáculo da Muovere Cia de Dança de Porto Alegre trabalha a linguagem da dança e o imaginário infantil e emociona crianças de todas as idades.

Confira abaixo a programação completa:

CIRQUIN – Grupo Tholl (RS)
Dias 25, 26 e 27 de março, sexta, sábado e domingo, 21h, 20h e 18h, respectivamente
Theatro São Pedro

O espetáculo circense volta aos palcos do teatro depois de grande sucesso em 2015. Com direção de João Bachilli, 11 artistas viajam em busca do amor no voo dos acrobatas, nos movimentos da dança e num mundo de imagens fortes e alegóricas. Utilizando novas técnicas circenses, com figurinos românticos e rebuscados, CIRQUIN remete a um tempo talvez perdido, um tempo de apaixonar-se, de permitir-se estar envolto por muita alegria.

Quinteto Porto Alegre (RS)
Dia 27, domingo, 15h30
Praça Multipalco – entrada franca

O Quinteto Porto Alegre, formado em 2013 por cinco premiados músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, reúne trajetórias e atuações singulares de seus componentes em prestigiosas orquestras, como a Orquestra Filarmônica de Israel, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Jovem das Américas e a Sinfónica de La Juventud Venezolana Simón Bolivar, entre outras. Elieser Fernandes Ribeiro (trompete); Tiago Linck (trompete); Israel Oliveira (trompa); José Milton Vieira (trombone) e Wilthon Matos (tuba) irão apresentar repertório com obras de compositores de diferentes nacionalidades, períodos e estilos. O público terá um encontro com o jazz, a valsa, a bossa, o samba, o tango e o blues e poderá desfrutar destas diferentes sensações proporcionadas por essa diversidade. O espetáculo será na Praça Multipalco e em caso de chuva o evento será transferido para o foyer.

Tóin – Dança para Bebês (RS)
Dia 27, domingo, 16h
Concha Acústica Multipalco – entrada franca

O espetáculo, proposto pela Muovere Cia de Dança de Porto Alegre, trabalha com a linguagem da dança e o imaginário infantil. Destinado a bebês de zero a três anos e seus cuidadores, inspirado na brincadeira preferida dos bebês: a dança. No elenco estão Didi Pedone, Carini Pereira, Eduardo Richa e Nilton Jr. A direção é de Jussara Miranda e Diego Mac.

Theatro São Pedro
Praça Marechal Deodoro, s/n. Centro Histórico. Porto Alegre

Informações para a imprensa:

Bebê Baumgarten/ Ana Karla Severo/ BD Divulgação
(51) 3028.4201/ 8111.8703/ 9550.3297
www.bddivulgacao.com.br