Theatro São Pedro - Porto Alegre

Cia. In.Co.Mo.De-Te traz quatro espetáculos de seu repertório em projeto idealizado pelo Theatro São Pedro

Em agosto, o projeto Teatro Hoje: Repertório recebe montagens da Cia. In.Co.Mo.De-Te no Theatro São Pedro e no Multipalco Eva Sopher

O projeto Teatro Hoje: Repertório, que faz parte das celebrações dos 160 anos do Theatro São Pedro, traz ao palco companhias e grupos teatrais com muitos anos de estrada, que circularam pelo Brasil e exterior, reconhecidas pela crítica do centro do país como referência no teatro gaúcho. No mês de agosto, o projeto receberá espetáculos que comemoram os dez anos da Cia In.Co.Mo.De-Te.

Iniciando a programação, A Vida Dele, dia 11 (sábado – 21h); Dentrofora, dia 12 (domingo – 18h), ambos no palco do Theatro São Pedro; Movimentos Sobre Rodas Paradas, dias 18 e 19 (sábado – 19h; domingo – 18h), no estacionamento do Multipalco Eva Sopher; e O Gordo, o Magro e o Muro, dias 25 e 26 (sábado – 19h; domingo – 18h), na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher.

A Cia In.Co.Mo.De-Te foi fundada em 2008 por um grupo de atores, diretores, designers, iluminadores e musicistas que trabalham com diferentes linguagens. Os aparatos cênicos, os textos, a condução da direção e todos os elementos são escolhidos de modo a compor uma estética que realce a interpretação, essência da sua proposta.

Conforme o Diretor Artístico do Theatro São Pedro, Dilmar Messias, o projeto Teatro Hoje: Repertório oferece uma oportunidade para o público se atualizar ou conhecer o repertório de alguns dos principais grupos do nosso teatro, como é o caso do In.Co.Mo.De-te, que nos apresenta um trabalho original de extrema qualidade, reconhecido e respeitado além de nossas fronteiras.

Além da Companhia Rústica, que se apresentou no mês de abril, e a Cia. In.Co.Mo.De-Te, que estará em cena no mês de agosto, o projeto Teatro Hoje: Repertório receberá as Cia Stravaganza, em setembro, o Coletivo Errática, em outubro, e o Grupo Cerco, em novembro.

SAIBA MAIS

A Vida Dele (RS)

Cia. In.Co.Mo.De-Te (Teatro Hoje: Repertório)

11 – Sábado – 21h

Sinopse: Em um quarto de hotel ordinário, dois personagens espionam um terceiro e discutem acerca desta investigação. Em uma atmosfera de suspense e comicidade, os fatos são revelados aos poucos e os levam a um caminho inesperado.

Elenco: Carlos Ramiro Fensterseifer, Liane Venturella e Nelson Diniz

Texto: Michelle Ferreira

Direção: Ramiro Silveira


 

Dentrofora (RS)

Cia. In.Co.Mo.De-Te (Teatro Hoje: Repertório)

12 – Domingo – 18h

Sinopse: A peça DentroFora é uma homenagem a uma das mais famosas obras de Samuel Beckett, Dias Felizes. O espetáculo é uma metáfora sobre o ser humano contemporâneo. Conta o momento de dois personagens, chamados apenas Homem e Mulher, que se encontram presos dentro de duas caixas. A peça explicita a imobilidade do ser humano perante a vida.

Elenco: Liane Venturella e Nelson Diniz

Texto: Carlos Ramiro Fensterseifer

Direção: Carlos Ramiro Fensterseifer


 

Movimentos Sobre Rodas Paradas (RS)

Cia. In.Co.Mo.De-Te (Teatro Hoje: Repertório)

18 – Sábado – 19h

19 – Domingo – 18h

Sinopse: Cinco esquetes com personagens que retratam a vida cotidiana, inseridos em situações inusitadas, marcadas pelo humor ácido. As esquetes tem como pano de fundo o teatro: Personagem/Bastidores/Ensaio/Abordagem/Merda.

Estacionamento do Multipalco Eva Sopher – 3S


 

O Gordo, o Magro e o Muro (RS)

Cia. In.Co.Mo.De-Te (Teatro Hoje: Repertório)

25 – Sábado – 19h

26 – Domingo – 18h

Sinopse: Os dois grandes ícones do cinema, o Gordo e o Magro, transpostos para um lugar indefinido que pode ser o céu, a terra ou os Campos Elíseos, com uma tarefa definida: construir um muro com 18 pesadas pedras. Uma metáfora bem-humorada sobre a condição humana.

Sala da Música – Multipalco Eva Sopher