Theatro São Pedro - Porto Alegre

Carol Andrade e Alex Maia no Musical Évora

Os paulistas Carol Andrade (voz) e Alex Maia (violão) são os destaques do Musical Évora da próxima quarta-feira, dia 20 de julho. A apresentação ocorre a partir das 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca.

Em 2015 a dupla esteve no Musical Évora com canções de Gilberto Gil . Para este ano, Carol Andrade canta músicas autorais, algumas delas fazem parte do CD Outras Mulheres, lançado em 2014. A proposta é que tudo acabe se transformando num bom “dedo de prosa”, onde a conversa culmina na música e vice-versa. O resultado são arranjos criativos e envolventes que destacam e revelam para o público a poesia de belas canções.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

O Duo
Carol Andrade é cantora e compositora, formada em Canto Popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Alex Maia é violonista e arranjador, aluno dos grandes violonistas Ulisses Rocha e Paulo Bellinati. O encontro dos dois se deu em 1997, quando eram integrantes de uma banda de jazz e blues. Posteriormente desenvolveram um repertório de música brasileira e atuaram em casas de shows da noite paulistana e festivais da canção pelo Brasil. Em 2005, lançaram o primeiro disco com canções autorais Vida Adentro. Em 2013, Carol lançou o disco Outras mulheres, uma homenagem às mulheres compositoras do Brasil com arranjos, violão e produção artística de Alex. Em 2014, realizaram a turnê do disco em três países da Europa – Inglaterra, Holanda e Bélgica.

Programa
1. Sorria (Carol Andrade)
2. Flor do Campo (Carol Andrade)
3. Nos Passos da Rosa (Carol Andrade)
4. Valsarás (Carol Andrade)
5. Cidade ilusão (Carol Andrade e Alex Maia)
6. Outra vez (Isolda)
7. Lança perfume (Rita Lee e Roberto de Carvalho)
8. Alegre sertão (Carol Andrade)
9. Saudação (Carol Andrade)
10. Canto de “Cachuera” (Carol Andrade)