Theatro São Pedro - Porto Alegre

Carlos Badia é atração no dia 13 de setembro do projeto Mistura Fina – Música Para Fugir do Trânsito

A próxima atração do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é Carlos Badia. A apresentação é no dia 13 de setembro, quinta-feira, às 18h30min no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. Além do repertório do disco “0+2″, seu recente trabalho, Badia interpretará músicas do disco anterior, “Zeros”, e releituras de clássicos, juntamente com o guitarrista e violonista Pedro Tagliani. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

Músico, compositor, escritor, produtor musical e agitador cultural, Carlos Badia ficou conhecido mais recentemente como produtor musical (é o idealizador e um dos realizadores do POA Jazz Festival). É um dos fundadores do grupo de jazz “Delicatessen”, que inclusive lhe rendeu, por duas ocasiões, o Prêmio da Música Brasileira, como um dos produtores musicais do projeto, além de outros prêmios e destaques. O grupo trouxe reconhecimento nacional e internacional ao trabalho musical de Badia, que saiu da banda em 2012 para investir em sua carreira, agora solo.

Em seu segundo disco, Badia consolida sua característica de transitar com harmonia pelas veredas da música instrumental e pela canção. Uma música essencialmente brasileira mas com marcas universais e raízes regionais.

Mais Informações

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Sobre o convidado

Com uma longa carreira musical, Carlos Badia atuou, durante anos, em estúdios de áudio fazendo trilhas para publicidade, teatro cinema e animação. Desde 2013 passou a investir apenas em sua carreira solo. O resultado inicial foi ZEROS, um álbum duplo de 2015 que ganhou destaque entre críticos e sites de música do Brasil e é recheado de participações especialíssimas, como João Donato e Vitor Ramil, entre outros. Diversas vezes premiado como instrumentista, produtor e compositor, também no Prêmio Açorianos, em que o cd ZEROS se destacou como melhor disco instrumental de 2015. Lançou em 2016 seu primeiro livro “Recortes On-Off Line” e em 2017 “Sílabas Ciladas” seu segundo livro, bem como seu segundo disco chamado “0+2″. Além disso, é o idealizador e um dos realizadores do POA JAZZ FESTIVAL (eleito o Melhor Festival de Música de 2017 pelo Prêmio Profissionais da Música), do projeto Homenagem ao Jazz, do Festival Villa do Jazz e agora do Gramado Jazz & Blues Festival.


SERVIÇO:

Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito | Carlos Badia

Data: 13 de setembro (quinta-feira), às 18h30min

Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº)

Duração: 60 minutos

Classificação Indicativa: livre

ENTRADA FRANCA

Estacionamento do Multipalco Eva Sopher
Aberto ao público de segunda a sábado e para todos os espetáculos
Descontos para associados da AATSP