Theatro São Pedro - Porto Alegre

Bruna Paulin e os Esotéricos participam do Mistura Fina do dia 5 de julho

Uma Nova Pele – um peeling emocional musical é um espetáculo poético-musical com Bruna Paulin, que apresenta dramaturgia original de Tatiana Cruz, poemas de Primavera das Neves e Fauzi Arap, intercalados por versões de 14 canções. A atração abre, no dia 5, quinta-feira, às 18h30min, a programação de julho do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

Bruna Paulin estará acompanhada de Os Esotéricos, formada por Augusto Stern (guitarra), Pedro Petracco (bateria), Gevago Prescendo (guitarra), Guilherme Dable (baixo), Guilherme Fialho (guitarra) e Rodrigo Trujillo (teclados). No repertório, composições de Rita Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso, Céu, Norah Jones, David Bowie, entre outros.

A montagem estreou em Porto Alegre em 2017, onde cumpriu temporada na Casa de Teatro de Porto Alegre e contou com as participações de Zé Adão Barbosa, Mirna Spritzer, Luana Pacheco e Daniel Debiagi. Durante a temporada de 2017, o espetáculo, uma marca da transformação pessoal e artística da atriz Bruna Paulin e seu retorno aos palcos, apresentava mensalmente uma nova versão do espetáculo, em um processo de criação e experimentação que envolveu toda a equipe: a cada edição tudo mudava: figurinos, cenário, repertório, poemas, identidade visual e iluminação eram construídos pelo grupo. O formato, em 2018, reúne o que foi produzido de melhor durante a temporada 2017, agora mantendo visual e repertório fixos.

Sobre a convidada

Bruna Paulin é atriz e jornalista. Trabalha no mercado cultural há treze anos. Retornou aos palcos em 2017 com Uma Nova Pele e foi uma das finalistas da etapa RS do Festival da Canção Francesa no mesmo ano. Em 2018 formou a banda Bruna Paulin e os Esotéricos, que além do espetáculo teatral, a acompanha em shows em casas noturnas da cidade.

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

SERVIÇO:
O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: Bruna Paulin e Os Esotéricos
Quando: Dia 5 de julho de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Livre

Assessoria de Imprensa
Silvia Abreu
Fones: (51) 98632.0145 (Oi)
(51) 982385577 (Tim)