Theatro São Pedro - Porto Alegre

Bibiana Petek abre a programação de 2020 do projeto Mistura Fina

No dia 05 de março, a cantora Bibiana Petek se apresenta no Mistura Fina. Bibiana deu seus primeiros passos no violino e música clássica já na infância, mas aos 13 anos deixou a orquestra. Trocou Bach, Paganini e Haydn pelos discos de vinil pai. Aos 20 anos lançou o seu primeiro álbum autoral, Dengo, com dois shows em Londres. Com participações especiais de músicos como Júlio Reny e Totonho Villeroy, ele já acumula quase 300 mil plays só no Sotify, além de abrir portas para a jovem compositora e musicista até hoje.

 

Em 2014 , Bibiana foi escolhida nacionalmente como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer – ABMI de Novos Talentos , no Rio de Janeiro. Entre singles e produções, Bibiana seguiu trabalhando e tocando pelo país a fora. Recebeu menção honrosa no Live Bands Brasil, em São Paulo, e garantiu uma vaga para o Nos Alive 2018, em Portugal. Realizou dois shows no festival e dividiu palco com artistas como Jack White, Arctic Monkeys e Queens of the Stone Age.

 

Entre composições e riffs mais intensos, Bibiana lança em 2019 seu segundo álbum Músicas Para Segunda-Feira Vol. 1. O disco foi viabilizado por um financiamento coletivo que contou com recompensas diferentes – de show no barco à ensaio open chopp! – e centenas de apoiadores. “Foi um processo totalmente diferente do Dengo, meu primeiro disco. Resolvi fazer como se fazia antigamente: uma semana de gravação ao vivo, a banda toda tocando junto, para me aproximar do clima de um show”, conta a artista.