Theatro São Pedro - Porto Alegre

Bethy Krieger e Luizinho Santos participam do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Fechando o mês de agosto do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, o Duo Luizinho Santos e Bethy Krieger se apresenta no próximo dia 30 de agosto, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

Protagonistas da cena musical de Porto Alegre, o Duo Luizinho Santos e Bethy Krieger completa, em 2018, 30 anos. Juntos, nos palcos e na vida, a dupla demonstra perfeito entrosamento musical, e, neste ano, prepara seu primeiro CD, que irá se chamar “Enfim, Sós”.

O show comporta um repertório de músicas de Bethy Krieger e de Luizinho Santos, além de composições de autores consagrados, como Pixinguinha e Benedito Lacerda, Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, entre outros. Entre os temas escolhidos, estão: “Samba pra Lili Fest”. “Carnavaleando” e “Chacarera pro Raul”, de Bethy Krieger, e “Novo Ano” e “Nova”, de Luizinho Santos. Em suas apresentações, é evidente a musicalidade, a espontaneidade e a confiança já existente entre ambos.

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Sobre os convidados

Bethy Krieger, pianista, compositora e arranjadora participa intensamente da cena musical gaúcha, em especial a música instrumental. Lançou o livro “Descobrindo A Música – ideias para a sala de aula”, voltado à arte-educação nas escolas e obteve indicação para o Premio Açorianos de Literatura. Seu primeiro CD “Pampa y Piano” obteve cinco indicações para o Prêmio Açorianos de Música e obteve o de Melhor CD Instrumental. O repertório é de composições próprias e foi gravado com o financimento da Prefeitura de Porto Alegre/Fumproarte.

Luizinho Santos, saxofonista e flautista premiado, iniciou sua carreira profissional em 1979, tendo atuado com artistas significativos do meio musical gaúcho e nacional como: Raul Ellwanger, Antonio Villeroy, Renato Borghetti, Cristóvão Bastos, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Geraldo Flach, Armando Manzanero, Pedro Mariano, Luan Santana, Guilherme Arantes e Bibi Ferreira, entre outros. Participa como músico convidado das seguintes orquestras: OSPA, Unisinos e PUC. Dedica especial atenção à música instrumental, apresentando-se como solista com o seu Quarteto e Octeto em diversos projetos na Capital gaúcha e no Interior do RS.

Seu primeiro CD “Encontro dos Ventos”, do qual também foi o produtor musical, teve três indicações para o Prêmio Açorianos e obteve os de Melhor CD Instrumental e melhor instrumentista em seu lançamento, sendo também pré-selecionado ao Projeto Rumos Itaú por este trabalho. Seu segundo CD “Almanaque Popular”, de Luizinho Santos Octeto, obteve quatro indicações ao Prêmio Açorianos: Melhor CD Instrumental, Melhor instrumentista para ele e para o trombonista do grupo e Melhor Intérprete para Santos.

SERVIÇO:
Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito –  Luizinho Santos e Bethy Krieger
30 de agosto (quinta-feira), 18h30min
Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº)
ENTRADA FRANCA

Estacionamento do Multipalco Eva Sopher
Aberto ao público de segunda a sábado e para todos os espetáculos
Descontos para associados da AATSP