Theatro São Pedro - Porto Alegre

Bethy Krieger e Luizinho Santos abrem a programação de 2019 do Musical Évora

Na próxima quarta-feira, 9 de janeiro, Bethy Krieger e Luizinho Santos abrem a programação de 2019 do projeto Musical Évora com recital de piano, saxofone e flauta. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca.

Na ocasião, o Duo irá reunir composições autorais e, também, de autores consagrados, como Cristóvão Bastos, Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

SOBRE OS MÚSICOS

Bethy Krieger é pianista, compositora, arranjadora e educadora musical, licenciada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seu livro“Descobrindo a Música: Ideias para Sala de Aula (2005)” foi indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura. Seu primeiro CD, “Pampa y Piano”, obteve cinco indicações para o Prêmio Açorianos de Música, vencendo a categoria de Melhor CD Instrumental.

Luizinho Santos atua há mais de 35 anos e registra participações em inúmeros shows e gravações de CDs de artistas gaúchos. Seu trabalho já lhe rendeu diversas indicações ao Prêmio Açorianos de Música. Em 1996 e 1999 conquistou o Prêmio Açorianos na categoria Sopros. Seu primeiro CD “Encontro dos Ventos” teve três indicações para o Prêmio Açorianos, vencendo nas categorias de Melhor CD Instrumental e Melhor instrumentista. Em 2012, lançou seu segundo CD “Almanaque Popular”, com seu Octeto, pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos nas categorias de Melhor Instrumentista e Intérprete.

Classificação Indicativa: Livre