Theatro São Pedro - Porto Alegre

Atrações de dezembro no Musical Évora

O Musical Évora encerra o ano de 2015 com três apresentações especiais. A primeira ocorre no dia 02 de dezembro, com o recital de voz e violão A Bossa de Antônio Carlos Pereira, de Antônio Carlos e Beth Alvares. Nele será possível conhecer o trabalho autoral do músico e compositor gaúcho e o talento da cantora Beth Alvares, pela excelência notável de sua trajetória musical através de repertório requintado e abrangente, dentro do contexto da cultura musical do RS. No programa, canções com a levada rítmica da bossa nova, combinada com o samba e suingue, estilo próprio do sul.

No dia 09, a atração do Musical será o show instrumental Sempre Bossa Nova, com Jorge Gerhardt, Paulo Pinheiro e Juarez Ferreira. Os experientes músicos reúnem-se para homenagear a bossa nova, estilo musical consagrado que continua a influenciar o cenário musical nacional e internacional, mantendo-se atual e abrindo novos caminhos para o agrado de músicos e público. No repertório, canções de Tom Jobim, Carlos Lyra e Marcos Valle.

Para encerrar a programação do mês, no dia 16, o duo de voz e acordeom com Tássia Minuzzo e Matheus Kleber traz o projetoTributo à Édith Piaf, homenageando uma das maiores cantoras populares da França ao Musical Évora (tirar). O repertório inclui letras que falam do amor que Piaf tinha por sua pátria e seus amantes, num estilo dramático, romântico e comovente.

As apresentações ocorrem no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, a partir das 12h30, e têm entrada franca. O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio da Évora Holding S.A.

Texto: Assessoria de Comunicação do Theatro São Pedro